Ceará

“O mais importante foi a confirmação da Sul-Americana”, frisou Guto Ferreira, sobre a vitória contra o Coritiba

(Foto: reprodução/TV Vozão)

Com o triunfo sob o Coritiba, a equipe se classificou para Sul-Americana, após dez anos longe da competição

Após a vitória por 2 a 0, sob a equipe do Coritiba, neste sábado (20), em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira falou o ponto destaque da equipe na partida; comentou sobre erros do primeiro tempo e da importância da vitória para o Alvinegro de Porangabuçu, neste fim de temporada.

Anúncios

Ponto Destaque:

Com um primeiro tempo ruim para o Ceará, mas logo em seguida, mudando a postura na segunda etapa e melhorando na partida, Guto Ferreira comentou qual foi o ponto destaque da equipe no confronto: “Acho que foi o ajuste do primeiro para o segundo tempo. Não fizemos um grande primeiro tempo. Nós tivemos dificuldade de marcar o time deles, que fez uma marcação nos pressionando em boa parte do campo e tivemos dificuldade de prôpor o jogo. No intervalo, conseguimos ajustar a equipe e nesse ajuste, conseguimos acertar detalhes ofensivos e tivemos a felicidade de marcar logo aos cinco minutos. Então, essa melhoria do primeiro para o segundo tempo, fez com que a gente marcasse logo cedo, e a partir disso, nós fomos tendo estrutura na partida”.

Erros:

“Nós tivemos alguns erros de posicionamento, tanto no de ataque, como nos pós-perda e na hora de articular jogadas. Eles estavam nos pressionando e estávamos muito longe um do outro. No segundo tempo, nos aproximamos e reposicionamos a parte defensiva, a partir disso, o gol aconteceu cedo, que nos deu tranquilidade. Quando nós tivemos a bola nós deixamos de tomar decisões erradas, como no primeiro tempo”, afirmou o treinador sobre os erros da equipe no primeiro tempo, que foram corrigidos no segundo.

Anúncios

Importância do resultado:

Após uma sequência de 4 jogos sem vencer, o técnico Guto Ferreira comentou a importância desse resultado positivo para o clube Alvinegro: ” Nós tivemos o hiato de tabela, onde pegamos equipes brigando de forma direta pela pré-libertadores e outros pelo título, foi onde tivemos uma queda de resultados. Mas na hora que enfrentamos um adversário que não vem tão bem, a gente recuperou. O nível de confiança, com certeza, cresce. O mais importante foi a confirmação da Sul-Americana, a confirmação da melhor campanha do clube na era dos pontos corridos, com um grupo que está fechando comigo: 54 jogos.”, finalizou.

Anúncios

Deixe uma resposta