Atlético Cearense CAMPEONATO CEARENSE Entrevistas Ferroviário Série A - Cearense

Francisco Diá relata dificuldade na busca por reforços: ”A gente vem procurando, mas não encontramos no mercado. Os grandes jogadores estão empregados”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Técnico do Ferroviário participou de entrevista coletiva, após o jogo deste sábado (20)

O Ferroviário entrou em campo na tarde deste sábado (20), pela primeira rodada do Campeonato Cearense 2021. O adversário foi o Atlético-CE, com mando de campo da Águia, no estádio Domingão, em Horizonte. Com gols de Yuri, para o Ferrão e Wandson para o Rubro-Negro, a partida terminou em 1×1.

Após o jogo, o técnico do Clube Coral, Francisco Diá, participou de entrevista coletiva, onde falou sobre o desempenho de seus comandados, reforços, ainda para o Cearense e sobre a tabela. Confira:

Anúncios

Aguiar Junior, Rádio Active: Treinador Francisco Diá, em uma fase com apenas sete rodadas e em que se precisa somar pontos para seguir para a fase seguinte, como encontrar tempo para melhorar o futebol apresentado pelo Ferroviário? Falando de posições, quais as que você precisa urgente de reforços?

Francisco Diá, técnico do Ferroviário: ”A gente já vem pedindo, a diretoria já sabe. A gente vem procurando, mas não encontramos no mercado. Os grandes jogadores estão empregados. Mas a gente tem que ir com o que tem. Não adianta ficamos lamentando. Temos que ir com os jogadores que temos, alguns oriundos da base. Mas dificuldade, porque é jogo a cada dia. A lesão de Reinaldo prejudicou muito e sentimos falta de um meia.”

Junior Ribeiro, Portal Torcida K: Boa tarde, Diá. A equipe teve um desempenho muito abaixo no primeiro tempo e no segundo não conseguiu garantir o resultado favorável, isso se deve apenas ao aspecto físico, da sequência de jogos, ou o fator técnico também está pesando?

Francisco Diá, técnico do Ferroviário: ”Eu acho que não foi abaixo, não. Eu acho que a equipe fez um grande segundo tempo. A equipe do adversário, veio com futebol, mesmo jogando em casa, retraído e aproveitando os contra-ataques, um erro nosso, no meio campo, proporcionou o contra-ataque, o que eles queriam, fizeram uma bola na trave e uma defesa do nosso goleiro. Mas o segundo tempo com a entrada de Caxito e Cesinha, a equipe criou mais, uma equipe ofensiva, abrindo mão de um volante e a gente criou. Teve chance de sair na frente, mas o resultado em si não foi tão ruim.”

Diego Arruda, Portal Futebol Cearense/ Equipe Bola na Rede: Professor Diá, apesar do primeiro tempo abaixo, o time voltou mais agressivo no segundo tempo e saiu na frente, contudo, acabou rapidamente cedendo o empate. Você viu um Ferroviário mais merecedor da vitória? O quanto pesa mais um resultado negativo nesse momento?

Francisco Diá, técnico do Ferroviário: ”É, porque pelas oportunidades, criou o volume de jogo no segundo tempo. O adversário veio muito retraído, jogando com a linha de cinco, atrás e a gente procurando o gol a todo instante.”

Próximo Jogo

Ainda recuperando jogos atrasados, o Ferroviário entra em campo na próxima terça-feira (23), ás 15:30, contra o Guarany de Sobral, na Vila Elzir Cabral, em duelo válido pela rodada 2. O Atlético, que não deve mais jogos, atuará apenas na sexta-feira (26)às 15:30, no Domingão, para enfrentar o Icasa, pela quarta rodada.

Anúncios

One Reply to “Francisco Diá relata dificuldade na busca por reforços: ”A gente vem procurando, mas não encontramos no mercado. Os grandes jogadores estão empregados”

Deixe uma resposta