Fortaleza

Com hat-trick de Rodriguinho, Fortaleza é goleado pelo Bahia no Brasileirão

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Leão leva uma goleada do Bahia e agora precisa torcer contra Vasco e Goiás para permanecer na Série A

Na noite deste sábado (20), o Fortaleza perdeu para o Bahia por 4×0 na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Rodriguinho marcou três vezes e o atacante Rossi fez o outro do time baiano. Com esse resultado, o Tricolor do Pici precisa torcer para que Vasco e Goiás não vençam suas partidas amanhã (21), para o time garantir a permanência na Série A.

Anúncios

Primeiro tempo

O Fortaleza começou tomando as ações da partida. Entretanto, o Esquadrão de Aço foi quem abriu o placar, logo aos 6 minutos. Em um bom contra ataque, o lateral Nino Paraíba avançou livre pela direita e cruzou na cabeça de Rodriguinho, que marcou 1×0 para o Bahia. O Leão tentou reagir rápido, aos 10 minutos, após cobrança de falta de Juninho, o zagueiro Paulão acertou o travessão, essa que seria a melhor chance do tricolor cearense no jogo. No restante da primeira etapa, o time de Enderson Moreira controlaria o jogo, mas sem criar grandes chances de gol.

Segundo tempo

No segundo tempo, o cenário da partida iniciou da mesma maneira, com o Leão tendo a posse de bola e a equipe baiana buscando o contra golpe. Aos 6 minutos, o volante Felipe chutou com perigo, mas o goleiro Douglas, do Bahia, defendeu. Logo em seguida, o volante Juninho também arriscou um bom chute em cobrança de falta, mas o arqueiro adversário fez boa defesa.

Anúncios

Porém, o Leão do Pici entraria em um pesadelo nessa segunda etapa. Aos 16 minutos, em jogada parecida com o primeiro gol, Nino Paraíba cruza novamente para Rodriguinho marcar de cabeça. Dois minutos depois, Felipe cometeria pênalti em Rossi, e acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo. Na cobrança, Felipe Alves chegou a defender o chute de Rodriguinho, mas o camisa 10 do Bahia marcou no rebote. Com um a menos, o time cearense não teve mais forças para avançar. O Bahia ainda teria tempo de marcar o quarto gol. Aos 35 minutos, o zagueiro Paulão derrubou Rodriguinho dentro da área. Desta vez foi Rossi quem bateu a penalidade, e fez o 4×0.

O Fortaleza não perdia por 4 gols de diferença como mandante há quase 15 anos, quando perdeu por 4×0 para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2006.

Próximo jogo

O próximo confronto do Fortaleza é diante do Fluminense na quinta-feira (25), às 21h30, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Dependendo dos resultados de Vasco e Goiás, o tricolor cearense pode entrar em campo já garantido na primeira divisão de 2021.

Anúncios

Deixe uma resposta