CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Ceará vence o Coritiba e, após dez anos, garante vaga na Sul-Americana novamente

Miguel Locatelli/Ceará SC

Com a vitória sob o Coxa, o Vovô sai de uma sequência de 4 jogos sem vencer

Na noite deste sábado (20), o Ceará vence o Coritiba, por 2 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, Felipe Vizeu e Saulo Mineiro foram os autores dos gols da partida, a favor do Vovô. Com o resultado positivo, o Ceará chega aos 49 pontos, garante sua vaga na Sul-Americana e faz sua melhor campanha na era dos pontos corridos

O Jogo:

Primeiro Tempo:

Em uma morna primeira etapa, o Ceará não conseguiu criar muitas oportunidades e estava sobrando no jogo. Em contrapartida, pelo outro lado, a equipe do Coritiba buscou marcar e teve um bom domínio do primeiro tempo, criando grandes chances de gol.

Logo no primeiro minuto, o Coritiba marcou com Matheus, porém, o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado. Das poucas chances do Vovô, a mais clara foi com Léo Chu, que bateu no canto e o goleiro Arthur fez uma grande defesa.

No final da etapa, Neílton acertou um belo chute no ângulo, porém, o tento foi anulado devido a bola ter saído na linha de fundo no lance anterior. Assim, o primeiro tempo se encerrou com o marcador zerado para os dois lados.

Anúncios

Segundo Tempo:

Diante do má atuação na primeira etapa, o Vovô mudou sua postura de jogo, voltou do intervalo mais atento, criando boas chances e buscando marcar gols na equipe adversária. Diante disso, os donos da casa não conseguiram atuar com a mesma intensidade da primeira etapa, mas também criando oportunidades.

Com uma segunda etapa mais disputada, logo no início, Vizeu recebeu dentro da área e abriu o placar para o Alvinegro. Em contrapartida, a equipe do Coxa não desistiu e Neilton, arriscou belo chute, mas parou no goleiro Richard.

O Ceará continuou pressionando, buscando ampliar o placar e Saulo Mineiro, após sair do banco de reservas, marcou o segundo do Vozão na partida. Dessa forma, a partida se encerrou em 2 a 0, para o Ceará, que garante a vaga na Sul-Americana, após 10 anos longe da competição.

Próximo Compromisso:

Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu enfrenta o Botafogo, na Arena Castelão, às 21:30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Anúncios

Deixe uma resposta