(Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Leão do Pici busca garantir de vez a permanência na Série A
Nesse sábado (20), mais uma importante rodada do Campeonato Brasileiro terá início. Fortaleza e Bahia estarão frente a frente, na Arena Castelão, às 21h, em um duelo com clima de decisão. A partida é essencial para o futuro das duas equipes na competição, que visam permanecer na primeira divisão.
Para a decisão, o Fortaleza poderá contar com força máxima. Luiz Henrique, que estava sentindo dores no quadril e Juninho, que estava suspenso, já estão aptos para confronto, e devem voltar à equipe titular. Caso o Leão do Pici saia de campo com os três pontos, o time cearense já estará matematicamente garantido na Série A de 2021.
Pelo lado do Bahia, o treinador Dado Cavalcanti não poderá contar com três jogadores: Índio Ramírez, lesionado; João Pedro e Fessin, ambos com Covid-19. A pressão na equipe baiana é grande. A diferença da zona do rebaixamento para o Tricolor de Aço é de apenas um ponto. Dessa forma, em caso de derrota, o esquadrão poderá retornar para o grupo dos quatro últimos colocados.
Ficha técnica – Fortaleza x Bahia
Competição: Campeonato Brasileiro – 37ª rodada.
Transmissão: TNT Sports e Premiere.
Fortaleza
Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique; David, Igor Torres (Romarinho) e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.
Desfalques: ninguém.
Pendurados: Osvaldo, Tinga, Derley, Gabriel Dias, Carlinhos, Wellington Paulista, Felipe, João Paulo, Ronald, Bergson e David.
Bahia
Provável escalação: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Ramon (Patrick de Lucca); Rossi, Gilberto (Rodriguinho) e Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti.
Desfalques: Índio Ramírez (lesão); João Pedro e Fessin (Covid-19).
Pendurados: Clayson, Edson, Gregore, Juninho Capixaba e Marco Antônio.
- Data: 20/02/2021.
- Horário: 21h.
- Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.
Arbitragem
- Árbitro principal: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA);
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro (CBF);
- Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CBF);
- Árbitro de vídeo: Marcio de Henrique Gois (CBF).