Ceará

Após classificação para a Sul-americana, Ceará anuncia novo uniforme roxo

(Foto: Divulgação/cearasc.com)

Escolhida entre três diferentes modelos da campanha “Roxo pelo Vozão”, a camisa homenageando o ex-atacante Mota foi revelada.

Depois da classificação para a Sul-americana após vencer, na noite deste sábado (20), por 2 a 0 o Coritiba fora de casa, o Ceará anunciou a nova camisa escolhida pelo público na campanha “Roxo pelo Vozão”. Eleito entre três tipos diferentes de camisa, cada uma representando um ídolo diferente, o uniforme alusivo ao ex-atacante Mota venceu os de João Marcos e Sérgio Alves.

Essa nova camisa é uma forma de agradecimento do clube para os torcedores alvinegros, principalmente aos associados, que poderão adquirir a blusa com um desconto de 100%. O “obrigado” acontece em razão da torcida estar apoiando o time mesmo em um ano de pandemia, que impossibilitou a prática de diversas atividades econômicas. A venda começará de forma virtual a partir da próxima semana.

A cor roxa tem grande representatividade para o Ceará, pois em 1914, no início de sua história, como Rio Branco F.C., o time usava as cores branca e roxa. Além disso, em um período mais recente, essa cor foi símbolo de superação e perseverança para a torcida alvinegra; na temporada de 2015, quando ainda disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, usando uma camisa roxa, o Vovô conseguiu evitar um rebaixamento na última rodada.

O Ceará, com a marca própria “Vozão”, além das tradicionais 1 e 2, já anunciou “Nação Alvinegra”, uma camisa feita e escolhida pela torcida; “Sertão Alvinegro”, feita especialmente para partidas da Copa do Nordeste e, agora, “Roxo pelo Vozão”, homenageando a torcida que continuou apoiando o clube durante um período difícil.

Roxo pelo vozão, por Ceará S.C.

One Reply to “Após classificação para a Sul-americana, Ceará anuncia novo uniforme roxo

Deixe uma resposta