Sem categoria

Visando a próxima temporada, Coritiba irá com time misto contra o Ceará

Kelly Pereira/AGIF

Neste sábado (20), o Ceará encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 18:30, o duelo é válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Ceará ocupa a 12° colocação, com 46 pontos. O alvinegro busca garantir vaga na Copa Sul-americana, já que ver o sonho do G-8 um pouco distante. Enquanto isso, o Coxa aparece na 19ª colocação, com 31 pontos, e está matematicamente rebaixado. Por isso, a equipe paranaense já está com o foco na próxima temporada.

O Coritiba já pensa no planejamento para o Campeonato Paranaense, que inicia logo em seguida do fim do Brasileirão no dia 28 de fevereiro e na Copa do Brasil, que tem início previsto entre 10/03 e 17/03.

Logo, quem irá disputar essas duas últimas rodadas será um time de misto do Coritiba, composto basicamente por jovens atletas e alguns jogadores do elenco principal. O goleiro Wilson, o lateral-direito Natanael e o atacante Rafinha vão integrar o grupo que treinará em separado, focado na temporada de 2021. O zagueiro Nathan Ribeiro também treinará junto com esse elenco e a renovação está bem encaminhada. Estes jogadores não atuaram mais no Brasileirão 2020.

O Ceará também já visando a próxima temporada já se desfez e renovou com alguns atletas. Samuel Xavier, Eduardo Brock e Diogo Silva foram liberados pelo clube. Enquanto Luiz Otávio, Fernando Sobral, renovou contrato até fim de 2023, e Fabinho, que firmou vínculo até fim 2021, receberam férias e só voltam no mês de março.

Deixe uma resposta