Fortaleza Mercado da Bola

Fortaleza entra na disputa com Cuiabá e Botafogo por contratação de Robson do Coritiba

(Foto: Fernando Freire)

Clube matogrossense conseguiu acesso inédito a Série A em 2020

O Fortaleza enfrenta concorrência para contratação do atacante Robson, de 29 anos que está no Coritiba (PR). Trata-se do Cuiabá (MT), recém chegado a Série A do Campeonato Brasileiro, e do Botafogo (RJ), o primeiro rebaixado a Série B no Brasileirão 2020.

Apuração do site Olhar Esportivo aponta que o clube mato-grossense fez boa proposta para contar com o jogador. O atleta é o atual artilheiro do time paranaense na temporada com 12 gols.

Além disso, ele é o goleador do Coxa na elite. Conforme estatísticas da competição nacional, Robson é o terceiro com mais tentos de fora da área (3), atrás apenas de Claudinho (6), do RB Bragantino (SP), e do atacante Marinho (5), do Santos (SP).

Revelado pela Ponte Preta (SP), o jogador está na no Coritiba desde 2019 e tem contrato até fevereiro de 2021. Ele tem passagens por clubes como São Caetano (SP), Paraná (PR), São Paulo (SP) e Bangkok United da Tailândia.

O Fortaleza entra em campo neste sábado, 21, a partir das 21 horas, na Arena Castelão, quando enfrenta O Bahia em busca de selar permanência matemática na Série A do Brasileirão.

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta