CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Fernando Sobral lidera o ranking de desarmes do Brasileirão 2020; veja a lista

(Foto: Israel Simonton/Ceará SC)

O camisa 88 do Vovô é o maior ladrão de bola da competição

O meio-campista Fernando Sobral, do Ceará, é o maior ladrão de bola do Brasileirão e por isso figura entre os destaques do campeonato ajudando o Vovô na boa campanha que vem fazendo na Série A 2020. O “Joker”, apelido dado carinhosamente ao meia pela torcida alvinegra devido sua versatilidade, podendo exercer várias funções em campo, expressa a importância do atleta para o Ceará nos planos de jogo do treinador Guto Ferreira.

Anúncios

Em levantamento feito pelo portal SofaScore, Sobral lidera o ranking de meio-campistas com mais desarmes no Campeonato Brasileiro Série A 2020. O meia do Vovô ocupa o primeiro lugar com 98 desarmes em 34 partidas, um a mais do que o segundo na lista (Aderlan, do RB Bragantino, com 97).

Anúncios

Confira os primeiros cinco colocados do ranking feito pelo Sofascore:

  • 1º – Fernando Sobral (CEA): 98
  • 2º – Aderlan (RB Bragantino): 97
  • 3º – Guga(ATM): 81
  • 4º – Raul (RB Bragantino): 79
  • 5º – Gregore (Bahia): 77
Anúncios

Recentemente, Fernando Sobral renovou seu contrato com o Ceará até dezembro de 2023. Porém, o meia não atua mais nessa temporada, já que recebeu férias e tem sua reapresentação marcada para o dia 1º de março com foco na temporada 2021. O que significa que o camisa 88 não ampliará mais sua marca na competição e tem chances de ser ultrapassado nas últimas duas rodadas da Série A.

One Reply to “Fernando Sobral lidera o ranking de desarmes do Brasileirão 2020; veja a lista

Deixe uma resposta