CAMPEONATO CEARENSE Categorias de Base Floresta Fortaleza

Cearense Sub-20: Fortaleza goleia São Gonçalo, Floresta bate Ceará e equipes se enfrentam na decisão

Foto: Divulgação

Equipes realizam a grande final do principal campeonato estadual das categorias de base

Na tarde desta quinta-feira (18), Fortaleza, São Gonçalo, Ceará e Floresta entraram em campo para decidirem as duas equipes classificadas às finais do Campeonato Cearense Sub-20 2020. Sendo assim, com decisões em formato de jogo único, Fortaleza e Floresta conquistaram as vagas após baterem, respectivamente, São Gonçalo e Ceará. A data, o horário e o local da grande final ainda serão definidos e divulgados pela FCF, a Federação Cearense de Futebol.

Anúncios

Fortaleza

Com nove títulos, o Fortaleza, maior campeão do torneio, recebeu, no CT Ribamar Bezerra, a equipe do São Gonçalo. Como resultado da partida, que foi iniciada às 15h, vitória esmagadora do Leão. Os donos da casa passaram por cima do adversário e aplicaram uma incrível goleada por 10×1. Dessa forma, com dois gols de Vitor Ricardo, Sabará e Gabriel e com um tento de Sousa, Wendel, Sammuel e Diguinho, o Tricolor do Pici atropelou o São Gonçalo e carimbou sua vaga na decisão. Por fim, na busca pela sua décima taça do torneio de base, o Fortaleza enfrenta o Floresta. O último título do Leão na categoria veio em 2017; de lá para cá, o Tricolor foi segundo colocado em 2018, quando perdeu para o Horizonte, e em 2019, quando foi superado pelo Ceará.

Floresta

Campeão da competição em 2016, o Floresta foi até a Cidade Vozão para enfrentar a equipe do Ceará. Como resultado do confronto, vitória do Verdão da Vila Manoel Sátiro. Samuel, atacante da equipe visitante, marcou o gol que deu a vitória pelo placar de 0x1 ao Lobo. Sendo assim, o Floresta, em busca do seu segundo título estadual da categoria, enfrenta, agora, o Fortaleza. Dessa forma, caso conquiste o troféu, o Verdão tornaria-se o terceiro maior campeão da competição de forma isolada, atrás de Leão (9) e Vovô (3). Além disso, o vencedor do campeonato garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 2021.

Anúncios

Deixe uma resposta