Fortaleza

Derley classifica duelo contra o Bahia como uma ‘Final de Copa do Mundo’ para o Fortaleza

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Derley concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (17)

Sempre procurando ajudar

Nessa quarta-feira (17), o volante Derley, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o atleta destacou que procura sempre ajudar o Tricolor do Pici, seja dentro de campo ou não. Além disso, o camisa 8 classificou o confronto diante do Bahia, no próximo sábado (20), como uma “final de Copa do Mundo”:

Anúncios

“A gente sempre procura trabalhar para a equipe, fazer o melhor para a equipe, seja em qual for a posição. Nós estamos sempre preparados para poder ajudar, nem que seja de gandula, sempre queremos fazer o melhor para o time, para o clube. Com certeza, para esse jogo contra o Bahia a gente vai estar disponível para ajudar da melhor maneira possível, seja dentro de campo, seja jogando um minuto ou dez minutos. O mais importante, é que no final o Fortaleza vença. Esse jogo contra o Bahia é uma verdadeira decisão, uma final de Copa do Mundo para nós”.

Todos são importantes

Sem ser utilizado muitas vezes durante a temporada, Derley ressalta que continua trabalhando muito no dia a dia. Ainda na mesma resposta, o volante diz que todos os jogadores vão ser importantes nessa reta final de Campeonato Brasileiro:

“O Derley trabalha muito no dia a dia. Independente se vou ser utilizado ou não, eu sempre procuro fazer o meu trabalho. Sei da minha capacidade, sei do meu potencial para poder estar ali dentro de campo ajudando os meus companheiros, ajudando a minha equipe a fazer o melhor, que é sempre procurar vencer. Então, com certeza, nessa reta final, todos os jogadores são importantes. O que vai valer no final é que a gente consiga o objetivo, independente de quem jogue, de quem faça o gol”.

Anúncios

Jogo importante

Diante do Bahia, no próximo sábado (20), o Fortaleza pode garantir matematicamente a permanência na Série A do Brasileirão. Diante disso, Derley reconhece a importância do clássico nordestino para a sequência do Leão na competição. O camisa 8 acredita que o time cearense tem que impor ritmo do jogo, mas com inteligência:

“Nós sabemos que esse jogo contra o Bahia vale muito. Ele vale o ano, vale uma permanência. Jogo mais importante que o Fortaleza vai ter no ano, então com certeza, a gente tem que tomar todos os cuidados, porque vamos enfrentar um adversário duro, uma adversário difícil. Dentro da nossa casa a gente tem que impor o nosso ritmo, impor a nossa intensidade, sempre procurando o gol. Agora, claro, com a inteligência, porque realmente é um jogo decisivo para nós”.

Fator casa

Para sair de campo vencedor, Derley conta com o “fator casa”. Nos últimos cinco jogos dentro da Arena Castelão, o Fortaleza venceu três e empatou dois. Além disso, o volante quer esquecer a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, e focar nos bons resultados recentes dentro dos domínios do time cearense:

“A gente tem um fator muito positivo. Estamos jogando dentro da nossa casa. Claro, sem o torcedor, infelizmente, mas acho que estamos fazendo grandes jogos dentro da nossa casa, e mais uma vez, contra o Bahia vamos ter que repetir (as boas atuações). Esquecer um pouco do jogo passado, e pensar nas coisas boas que nós fizemos nos jogos aqui dentro do Castelão”.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta