Ceará Mercado da Bola

Ceará anuncia a contratação do goleiro João Ricardo, ex-Chapecoense

Foto: Divulgação/Ceará SC

Arqueiro da Chape foi destaque na campanha campeã da Série B em 2020

Com suas mídias sociais agitadas na manhã desta quarta-feira (17), o Ceará vem anunciando as contratações de diversos atletas. Primeiramente, ocorreu o anúncio do atacante Jael, “o Cruel”, ex-Grêmio. Logo em seguida, Marlon, meia ex-Fortaleza, foi anunciado pelo Vozão. Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu anunciou mais um reforço para a temporada de 2021: o goleiro João Ricardo. O arqueiro chega com contrato até o fim de 2022.

Anúncios

Carreira

Com passagens em clubes como Paysandu, Paraná, América-MG e Icasa, o goleiro João Ricardo, que vem da Chapecoense, tem 32 anos e é natural de Mariano Moro, do Rio Grande do Sul. O arqueiro teve grande passagem pelo clube mineiro, onde foi campeão estadual em 2016 e campeão do Campeonato Brasileiro Série B em 2017. Em sua última temporada pela Chape, clube no qual atuava desde 2019, o atleta fez 52 partidas. Pelo Campeonato Catarinense, foram 14 jogos e 7 gols sofridos; na Série B, João Ricardo disputou todos os 38 jogos e sofreu apenas 21 gols. Em ambas as competições, terminou com o título em mãos. Além disso, foi eleito o melhor goleiro da segunda divisão em 2020.

Goleiros no elenco

Com vínculo com o Ceará válido até o fim de 2022, o arqueiro de 1,85m chega para disputar a posição com Richard, que, com a má fase e as críticas da torcida a Fernando Prass, assumiu o gol alvinegro e obteve grande destaque, sendo um dos pilares do Vozão neste fim de temporada. Sendo assim, o Ceará conta em seu elenco, agora, com as seguintes opções de goleiros: Fernando Prass, João Ricardo e Richard. Além disso, cabe ressaltar que Diogo Silva, goleiro que foi destaque do título do Brasileiro de Aspirantes 2020, não joga mais pelo Vovô e está de malas prontas para o CRB.

Anúncios

Deixe uma resposta