Fortaleza Mercado da Bola

Botafogo faz sondagem por Wellington Paulista

Foto: Divulgação

Atacante definirá sua situação após o Campeonato Brasileiro

Artilheiro do Fortaleza pela segunda temporada consecutiva, até o momento com 15 gols, o atacante Wellington Paulista vem despertando interesse de outras equipes do futebol brasileiro. Depois de ser apontado como possível reforço do Cruzeiro, o experiente jogador de 37 anos foi sondado pelo Botafogo. A informação é do jornal Lance.

Com contrato até maio de 2021, Wellington ainda não renovou com o tricolor de aço. Diretoria e jogador entendem que o foco no momento é a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas dois jogos para o fim da competição, o leão precisa de apenas uma vitória para escapar do rebaixamento. No próximo sábado, 20, o clube cearense recebe o Bahia na Arena Castelão.

Anúncios

A situação do clube no campeonato também foi o motivo para Wellington Paulista descartar uma negociação com o Botafogo no momento. Ainda de acordo com o UOL, o clube carioca só teria uma resposta após a última rodada do Brasileirão. A permanência do Fortaleza na Série A e quem sabe até uma classificação para a Copa Sul-americana pode pesar caso o tricolor de aço deseje uma renovação. Vale lembrar, que os dois interessados no atacante (Botafogo e Cruzeiro) disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro.

No tricolor do pici, Wellington tem 30 gols e 7 assistências em 94 jogos. Recentemente, o atacante entrou para a história do Brasileirão ao ultrapassar a marca de 100 gols na história da competição.

Anúncios

Deixe uma resposta