Ceará

Com mais uma derrota em casa, Ceará é o quarto pior mandante no Campeonato Brasileiro

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

A equipe alvinegra disputou 18 jogos em seus domínios, mas ganhou apenas seis.

Na noite da última segunda-feira (15), na Arena Castelão, o Ceará foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, em partida válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Após nova perda dentro de sua casa, o Vovô amargura a quarta pior campanha como mandante, superando apenas Goiás, Coritiba e Botafogo; equipes já rebaixadas ou lutando contra o rebaixamento.

Em uma temporada na qual o Ceará conquistou sua permanência antecipada para a quarta temporada seguida de série A, a equipe alvinegra tem pontuações iguais, porém desempenhos totalmente opostos como mandante e visitante. Como mandante, a equipe ocupa a 17° posição com 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas de 18 partidas disputadas; em outras 18 rodadas, sendo visitante, o Vovô tem o mesmo retrospecto de 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, mas sendo a 5° melhor campanha do campeonato fora de casa.

Fazendo um comparativo com o Campeonato Brasileiro de 2019, ano que o clube lutou até a última rodada contra o rebaixamento, o Ceará teve apenas a 12° melhor campanha como mandante e acabou ficando com a antepenúltima posição jogando fora de seus domínios. No total, dos 39 pontos conquistados naquela temporada, 30 foram ganhos em casa e 9 fora de casa.

CLASSIFICAÇÃO COMO MANDANTE

Ceará 17°: 23 pontos (6V/5E/7D)* – 18 RODADAS

CLASSIFICAÇÃO COMO VISITANTE

Ceará 5°: 23 pontos (6V/5E/7D)* – 18 RODADAS

* V = Vitórias/ E = Empates/ D = Derrotas

Deixe uma resposta