Ceará

Vina marca e se torna maior artilheiro do Ceará na Série A dos pontos corridos

Foto: Israel Simonton

Atacante foi o autor do gol alvinegro na derrota para o Fluminense

Na noite da última segunda-feira (15), Ceará e Fluminense se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Fluminense saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, mas apesar do resultado adverso, Vina colocou seu nome na história do Ceará Sporting Club.

Vina foi o responsável pelo gol solitário do Alvinegro de Porangabuçu. Com o tento marcado, o meia se tornou o maior artilheiro do Ceará na primeira divisão da era dos pontos corridos.

Após converter a penalidade, Vina chegou aos 13 gols no Brasileirão, ultrapassando a marca de Thiago Galhardo, que no Campeonato Brasileiro de 2019 balançou a rede 12 vezes sendo fundamental para a permanência do Vozão na elite do futebol. Além de Galhardo, Vina ultrapassa Felipe Azevedo e Washington, ambos com 12 gols.

Anúncios

Além de artilheiro, Vina é o principal garçom do Alvinegro de Porangabuçu na temporada e no Brasileirão. Com 9 passes para gol Vina é o líder isolado em assistências do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista dos jogadores que mais marcaram gols com o manto alvinegro na elite do futebol brasileiro:

Vina – 13 gols

Thiago Galhardo, Felipe Azevedo e Washington – 12 gols

Leandro Carvalho – 9 gols

Magno Alves e Geraldo – 8 gols

Lima e Arthur Cabral – 7 gols

Anúncios

Deixe uma resposta