(Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC)
Lucas foi o principal destaque do Bugre na temporada de 2020
Com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro encaminhada, o Fortaleza começa se aventurar pelo mercado da bola. Segundo apuração do Portal Futebol Cearense, juntamente do jornalista Lucas Rossafa, o primeiro contratado do Tricolor do Pici para a temporada de 2021, deve ser o meia Lucas Crispim, que atuou na Série B pelo Guarani, de Campinas.
Após não renovar com o Bugre, para a temporada de 2021, Lucas Crispim tem negociações avançadas com o Tricolor do Pici, e deve desembarcar na capital cearense nos próximos dias, caso seja concretizada as tratativas. O meia está valorizado no mercado devido ao recente bom desempenho pelo Guarani, na Série B.
A boa campanha da equipe paulista, na segunda divisão, muito se deu pelo bom desempenho de Lucas Crispim. Na competição, o meia atuou em 31 dos 38 jogos do Guarani. Além disso, o atleta de 26 anos, marcou quatro gols e distribuiu três assistências, sendo o segundo melhor da equipe em ambos os quesitos.
O armador, caso seja concretizada a negociação, será o quarto meia de criação do elenco. Crispim disputaria posição com o argentino Mariano Vázquez, Luiz Henrique e João Paulo. Esse último, ainda com futuro incerto no Leão do Pici.