Copa Fares Lopes Ferroviário Icasa

Visando a taça e a vaga na Copa do Brasil, Ferroviário e Icasa fazem a final da Copa Fares Lopes 2020

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Verdão do Cariri e Ferrão medem forças em jogo único

Na tarde deste domingo (14), Ferroviário e Icasa decidem o título da Copa Fares Lopes 2020. A partida, que ocorrerá no estádio Domingão, em Horizonte, vale o troféu da competição estadual e, além disso, uma vaga na Copa do Brasil 2021. Às 15h30, o Verdão do Cariri e o Tubarão da Barra vão a campo medir forças na decisão, que será realizada no modelo de jogo único e terá transmissão da plataforma MyCujoo, no canal da CBF TV. Em caso de igualdade no placar, a grande final será decidida nas cobranças de pênalti.

Anúncios

Confronto dos melhores

Após um mês de disputa, a Copa Fares Lopes 2020 chegará ao seu fim. Icasa e Ferroviário, invictos até aqui, foram donos das melhores campanhas da fase de grupos. O Verdão foi o líder da competição, com 13 pontos; por outro lado, o Ferrão somou 11. No embate entre as equipes na primeira fase, empate em 1×1, com gols de Esquerdinha, para o Icasa, e Berguinho, para o Ferroviário. Nas semifinais, o Icasa bateu a equipe do Floresta, que, recentemente, conquistou o acesso à Série C do Brasileirão. Em contrapartida, o time coral superou, de forma convincente, o time do Caucaia, atual campeão do torneio. Dessa forma, em sete jogos, foram seis vitórias e um empate do time do Cariri, enquanto o time da capital cearense, por outro lado, venceu cinco e empatou outros dois duelos.

Mais que a taça

Icasa e Ferroviário, que já conquistaram a Copa Fares Lopes uma vez cada, vêm para suas respectivas terceira e segunda decisões. Em 2014, o Verdão levantou a taça; em contrapartida, em 2018, foi a vez do Ferrão subir no lugar mais alto do pódio. Mas, além do troféu de campeão do torneio estadual, a final reserva uma vaga na primeira fase da Copa do Brasil 2021. A participação no torneio nacional deve garantir uma boa cota aos participantes. Na edição de 2020, as equipes que classificaram-se para a primeira fase da competição e que não estavam na Série A arrecadaram R$ 540 mil. Para 2021, por outro lado, valor destinado aos times ainda não foi definido. A primeira fase da Copa do Brasil deste ano será disputada por 80 times, ocorrendo no formato de partida única entre os dias 3 e 10 de março.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Ferroviário x Icasa

Competição: Copa Fares Lopes 2020 – Final

Provável Ferroviário: Jonathan; Sousa Tibiri, Vitão, Richardson, Emerson; Wesley Dias, Diego Viana, André Mensalão; Reinaldo, Berguinho e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá.

Provável Icasa: Mauro; Dennis, Regineldo, Max e Aquiraz; Guidio, Carlão e Zé Oliveira; Nael, Thiaguinho e Bam Bam. Técnico: Washington Luiz.

Data: 14/02/2021.

Horário: 15h30.

Local: estádio Domingão.

Transmissão: MyCujoo.

Anúncios

Deixe uma resposta