COPA DO BRASIL Copa Fares Lopes FCF Ferroviário Icasa Série A - Cearense

Ferroviário vence Icasa e conquista a Taça Fares Lopes pela segunda vez

(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

A decisão foi em jogo único em Horizonte

O domingo (14) foi de decisão no futebol cearense. Em Horizonte, no estádio Domingão, houve a final em jogo único. Icasa e Ferroviário disputaram o título da Taça Fares Lopes. Ao campeão, é dado o direito de disputar a Copa do Brasil 2021.

Ressurgindo em cenário estadual, o Icasa conquistou a Série B do Campeonato Cearense 2020 e, com isso, retornou a elite do futebol do Ceará. Para fechar a grande temporada, os comandados de Washington Luís buscavam o Bicampeonato do clube na competição e a possibilidade de recolocar o Verdão em um torneio nacional, o que não acontecia há 5 anos, desde a última participação da equipe no Brasileirão Série D.

Por outro lado, o Tubarão tentava abrilhantar a temporada 2020, que até agora não teve grandes resultados para o clube. Foi eliminado na semifinal do Cearense e fez uma fraca campanha no Brasileirão Série C, em que chegou a ser ameaçado pelo rebaixamento. Na Fares Lopes, o Ferroviário também brigou pelo Bicampeonato e na possibilidade de retornar a Copa do Brasil, em que fez boas campanhas em 2018 e 2019.

Primeiro Tempo

A partida se iniciou de forma travada, com muita marcação e erros por parte das duas equipes. O fato de ser jogo único e decisão traz muito nervosismo. O fato é que houve várias falhas em passes e nas progressões ofensivas.

Apesar do jogo equilibrado, se é possível apontar uma equipe superior, a escolha é pelo Verdão do Cariri. O goleiro do Icasa, Mauro, sequer fez uma grande defesa. Já Jonathan, precisou trabalhar. O time de Juazeiro chegou algumas vezes com Esquerdinha, que pecou na precisão.

Final de Primeiro Tempo: Icasa 0 x 0 Ferroviário

Segundo Tempo

O Ferroviário parece ter se acertado no vestiário. O Clube Coral voltou com mais energia e criando mais jogadas de perigo. Algo que faltou na etapa inicial. Mas engana-se quem pensa que o Icasa aceitou a pressão adversária. A resposta veio com Júnior Juazeiro, após boa jogada, o atacante mandou a bola no travessão.

As duas equipes elevaram o nível do jogo na etapa final, com o partida movimentado e de oportunidades para os dois lados. Mas gol mesmo, foi no final do duelo, aos 37 minutos. Em cobrança de falta à favor do Ferrão, o goleiro Mauro saiu para tirar e acabou se atrapalhando. No rebote, Berguinho empurrou contra a meta icasiana e abriu o placar.

O Ferroviário ainda teve grande chance com Caxito, que arriscou do meio de campo e levou perigo ao gol do Verdão, aos 44 minutos. O Icasa foi todo ataque nos acréscimos. Até bola na trave teve, com Assizinho, mas não evitou o título Coral.

Fim de Jogo: Icasa 0 x 1 Ferroviário

Bicampeonato e retorno a Copa do Brasil

Esta é a segunda vez que o Ferroviário conquista o torneio. A primeira vez foi em 2018. Com o título, o Ferrão retorna a ”Copa dos Milhões”, onde também em 2018, fez sua melhor campanha, ao chegar na quarta fase e cair apenas para o Atlético Mineiro.

Outro destaque, é a lista de campeões da Taça Fares Lopes. O Clube Coral é apenas a terceira equipe a vencer mais de uma vez. Guarani de Juazeiro e Horizonte também possuem duas taças e sendo os maiores vencedores do torneio.

Deixe uma resposta