CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Vina e Wellington Paulista vencem votação de “Craque da Galera” do Brasileirão por Ceará e Fortaleza

Foto: Divulgação

Jogadores de Vovô e Leão foram eleitos por votação popular no Twitter do Brasileirão

No decorrer desta semana, o perfil oficial do Campeonato Brasileiro na rede social Twitter (@Brasileirao) divulgou a votação para definir o “Craque da Galera” de cada uma das vinte equipes da elite do futebol brasileiro. Dessa forma, na noite desta sexta-feira (12), os resultados das votações, que eram abertas e direcionadas ao público, foram divulgados. Pelo Ceará, Vinícius, o Vina, foi eleito; por outro lado, pelo Fortaleza, quem venceu foi Wellington Paulista, o “WP9”.

Anúncios

Vina

Principal jogador do Ceará na temporada e um dos maiores destaques deste Campeonato Brasileiro, Vinícius foi eleito o “Craque da Galera” do Vozão. Com incríveis (e justos) 92,9% dos 5.429 votos do público, o meia Vina superou seus companheiros Luiz Otávio, com 3,9%, e Lima, com 3,3%, e faturou o “prêmio” pelo Alvinegro. Neste Brasileirão, o craque do Ceará tem doze gols marcados e nove assistências distribuídas, quesito na qual lidera o campeonato. Além disso, com 21 participações diretas em gols, Vina é o terceiro jogador que mais contribuiu com bolas na rede em toda a competição, atrás apenas de Claudinho, do RB Bragantino, com 23, e Marinho, do Santos, com 22. Empatado com Vinícius, aparece Thiago Galhardo, atacante do Internacional e ex-Ceará.

Wellington Paulista

Um dos nomes mais importantes do time do Fortaleza, o experiente atacante Wellington Paulista venceu a votação de “Craque da Galera” do Leão. Se, pelo Ceará, Vina foi eleito com uma maioria esmagadora, pelo Tricolor do Pici, por outro lado, a votação foi mais equilibrada. Com 44,8% dos 4.790 votos do público, o atacante superou seus companheiros Felipe Alves, com 31,2%, e David, com 24,1%, e faturou o “prêmio” pelo Tricolor. Neste Brasileirão, o atleta do Fortaleza tem nove gols marcados (é o artilheiro do clube no torneio) e uma assistência distribuída. Com dez participações diretas em gols, Wellington Paulista é o segundo jogador que mais contribuiu com bolas na rede pelo Leão do Pici, atrás apenas do também atacante David, com doze (sete gols e cinco assistências).

Anúncios

Deixe uma resposta