CAMPEONATO CEARENSE Ceará Fortaleza FUTEBOL FEMININO

Em jogo com lance polêmico, Ceará vence o Fortaleza e é campeão do primeiro turno do estadual feminino

(Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC)

Com gol de Annaysa aos 42 minutos do primeiro tempo, Ceará ganhou de um a zero do Fortaleza.

Nesta tarde de sábado (13), aconteceu no estádio Franzé Moraes o jogo do Clássico-Rainha, válido pela final do primeiro turno do Campeonato Cearense. O Ceará, com gol de Annaysa no primeiro tempo, acabou ganhando do Fortaleza e se consagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense Feminino 2020

Além do jogo ter sido interessante por causa da rivalidade estadual e a disputa de um título, a partida foi repleta de emoção, lances de perigo, pênalti marcado e revogado logo em seguida e até mesmo expulsão.

PRIMEIRO TEMPO

Em um início de jogo movimentado, as primeiras grandes chances foram da equipe do Ceará, porém, sem acertar o gol do Fortaleza. A equipe alvinegra tinha bom domínio do meio-campo, porém, após a parada para hidratação, aos 20 minutos, o jogo ficou mais parelho.

No minuto 29, após falta na lateral de Camilla em Annaysa, o Ceará teve oportunidade de cruzar a bola na área; com o lançamento, Karen fez uma boa cabeçada para a bela defesa da goleira Miriam. Aos 39 minutos, na melhor chance do tricolor no primeiro tempo, depois de vacilo da defesa alvinegra, Natália finalizou ao gol e Ellen também fez uma bonita defesa. Mas, somente aos 42 minutos que o placar saiu do 0 a 0; com um bom lançamento de Valeska, Annaysa arrancou pela lateral, driblou a defensora e goleira tricolor e conseguiu marcar. Fim de primeiro tempo, 1 a 0 para o Ceará.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a equipe alvinegra novamente começou pressionando e, no primeiro minuto da etapa, Natália acertou um chute no travessão. Porém, como na primeira etapa, o Fortaleza conseguiu igualar e até superar nas ações do jogo. 

Aos 23 minutos, lance polêmico! Após cruzamento na área do Ceará, Valesca supostamente teria tocado com a mão na bola; a árbitra marcou pênalti, mas depois de consulta com a auxiliar, revogou a decisão dentro de campo. Com reclamações por parte do Fortaleza, Camila recebeu o segundo amarelo e foi expulsa da partida. A equipe tricolor, mesmo com uma a menos, lutou até o final, mas não conseguiu reverter o resultado. Fim de jogo, Ceará campeão.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Cearense Feminino 2020 – Final do 1° Turno

Ceará (1) x (0) Fortaleza.

Ceará: Ellen, Rafa, Edna, Karen, Edna Baiana, Mari Machado, Ju Morais, Michele (Thayane Silva), Nathalia (Bia Silva), Valeska (Jiselle), Annaysa (Amalia). Treinador: Sérgio Alves.

Fortaleza: Miriam, Kedma (Suyane), Camilla, Naytielle, Jaqueline, Kaila, Taciana, Natiele (Fabíola), Natália, Girlane (Letícia), Bárbara (Kethellen). Treinador: Igor Cearense.

Gols: CEA: Annaysa (42’).

Local: Estádio Franzé Moraes – Itaitinga.

Horário: 15:30.

Deixe uma resposta