CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Com mais uma vitória e derrota de concorrente, Fortaleza pode garantir permânencia na Série A nesta rodada

Foto: Kely Pereira/AGIF

Para garantir a permanência na rodada, tricolor precisa vencer e torcer por derrota de Vasco da Gama ou Bahia

Depois de altos e baixos no Campeonato Brasileiro e frequentar a zona de rebaixamento, o Fortaleza pode, enfim, garantir a permanência na Séria A neste final de semana, na 36a rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 14, o tricolor de aço enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h15. Uma vitória do leão pode cravar o clube na primeira divisão de 2021/2022.

Porém, para garantir a permanência já nessa rodada, o Fortaleza não depende apenas dele. Com a conquista dos 3 pontos em São Paulo, a equipe de Enderson Moreira chegará aos 44 pontos e terá que torcer contra duas equipes: Bahia e Vasco da Gama.

Primeiro time na zona do rebaixamento com 37 pontos, o Vasco enfrenta o Internacional, líder do campeonato, em São Januário, no domingo, às 16 horas. Caso a equipe carioca seja derrotada, restariam apenas dois jogos. Desta forma, o Vasco só poderia chegar no máximo aos 43 pontos, ficando um atrás do Fortaleza.

Anúncios

Na mesma situação está o Bahia. Em 16º lugar, mas com a mesma pontuação do Vasco, o tricolor da boa terra encara o Atlético Mineiro fora de casa, neste sábado, 13, às 19 horas. Uma derrota do time baiano deixaria o clube com a possibilidade de chegar apenas aos 43 pontos.

Com Botafogo rebaixado, Coritiba sem chances de alcançar a atual pontuação do tricolor e com o Goiás precisando vencer os últimos três jogos para não cair, o Fortaleza precisa apenas que um dos dois clubes (Vasco ou Bahia) seja derrotado para que a permanência seja alcançada com apenas mais uma vitória.

Vale lembra, que no próximo sábado, 20, o leão recebe o Bahia na Arena Castelão, às 21 horas. Uma vitória do clube cearense nesta partida também define a situação do Fortaleza na competição. Para que o tricolor seja rebaixado, ele precisa fazer menos de 3 pontos até o final da competição. Além disso, seus concorrentes teriam que somar no mínimo entre 4 (Bahia) e 5 (Vasco) de 9 pontos.

Antes do início da rodada, segundo o site especializado “Chance de Gol”, a possibilidade de rebaixamento do Fortaleza é de apenas 1,7%.

Anúncios

Deixe uma resposta