Ceará

Ceará chega ao centésimo gol na temporada; confira todos os artilheiros e gols por competição

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Setor ofensivo do Vozão faz grande temporada e alcançou marca impressionante

Na noite dessa última quarta-feira (10), o Ceará foi até o estádio do Morumbi para enfrentar a equipe do São Paulo. Como resultado do confronto, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, empate em 1×1 entre Vovô e Tricolor. O gol de Léo Chú para o Ceará, por outro lado, representou mais do que o ponto conquistado diante do Tricolor Paulista. Isto porque, com este tento, o Vozão alcançou seu impressionante centésimo gol na temporada de 2020. Sendo assim, o Portal Futebol Cearense traz a você, torcedor, uma lista com todos os jogadores que balançaram as redes pelo Ceará na temporada, bem como a quantidade de gols marcados por cada um. Além disso, também mostraremos quantos gols o Alvinegro de Porangabuçu fez em cada uma das quatro competições que disputou na temporada.

Anúncios

Artilharia

Apesar de Vina estar isolado no topo da lista, é grande a quantidade de atletas que balançaram as redes pelo Vozão neste total de 100 gols. Ao todo, trinta jogadores diferentes fizeram um ou mais tentos a favor da equipe cearense. Confira a lista completa:

  • 1º – Vina, com 22 gols;
  • 2º – Lima, com 9 gols;
  • 3º – Cléber e Rafael Sóbis, com 8 gols;
  • 5º – Bergson, Fernando Sobral, Klaus e Tiago Pagnussat, com 4 gols;
  • 9º – Charles, Felipe Baxola, Leandro Carvalho, Léo Chú, Mateus Gonçalves e Samuel Xavier, com 3 gols;
  • 15º – Kelvyn, Luiz Otávio e Saulo Mineiro, com 2 gols;
  • 18º – Eduardo, Eduardo Brock, Fabinho, Felipe Vizeu, Pedro Naressi, Ricardinho, Rodrigão, Victor Jacaré e Wescley, com 1 gol;
  • *27º – Airton (Brusque), Gil (Corinthians), Hudson (Fluminense) e Thiago Carleto (Vitória), com 1 gol.

*Atletas de outras equipes que marcaram gols contra a favor do Ceará na temporada.

Gols por competição

Na temporada, a equipe do Ceará disputou um total de 67 jogos. Dentre estes, foram 30 vitórias, 20 empates e 17 derrotas. Além disso, como mencionado, o Vovô marcou seu centésimo gol, mas, com outros 74 sofridos, mantém um saldo de 26 gols pró. Primeiramente, no Campeonato Cearense, no qual terminou com a vice-colocação, o Vozão marcou apenas 12 gols. Já na Copa do Nordeste, que, por outro lado, terminou como campeão invicto, o ataque do Ceará balançou as redes 21 vezes. Na Copa do Brasil, competição na qual o Alvinegro de Porangabuçu fez uma grande campanha, mas parou nas quartas de final, foram marcados 18 tentos. Por fim, no Campeonato Brasileiro Série A, o Ceará faz uma bela campanha e é dono de um dos melhores ataques do torneio, com 49 gols marcados ao seu favor.

Anúncios

Deixe uma resposta