CAMPEONATO CEARENSE Pacajus

Campeonato Cearense 2021: com experiência na área técnica, Pacajus quer surpreender em sua segunda Série A do estadual

(Foto: Divulgação/Facebook)

Comandado pelo experiente Roberto Carlos, Pacajus quer surpreender em sua segunda Série A

Em 2021 o Pacajus terá a sua segunda oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Cearense. Comando pelo experiente treinador Roberto Carlos, que será auxiliado por Michel, ex-volante do Ceará, o clube quer fazer uma campanha surpreendente e avançar para as fases decisivas da competição, podendo inclusive conquistar vagas para competições de âmbito nacional. O elenco sofreu algumas alterações, mas conseguiu manter uma boa mescla de atletas no quesito idade e tentará, a partir da união entre juventude e experiência, surpreender os favoritos da disputa. O foco da equipe no estadual é tamanho que o clube optou por enviar uma equipe alternativa para a disputa da Fares Lopes, enquanto a equipe principal treinada para o Campeonato Cearense.

Anúncios

Histórico de Participações 
Fundado no ano de 2017, o Índio do Vale do Caju, como é conhecido o Pacajus, vai apenas para a sua segunda participação na Série A do Campeonato Cearense. A primeira oportunidade aconteceu justamente na temporada passada. Em 2020, a equipe participou da competição e chegou a avançar para a segunda fase da disputa. Encerrou o campeonato na sétima colocação.

Pretensões no Campeonato
Embora jovem e com pouca tradição na elite do futebol cearense, a equipe do Pacajus é ambiciosa e quer surpreender as tradicionais equipes cearenses que irão disputar a elite do estadual nesta temporada. Para isso, a equipe contará com alguns pilares importantes. O mais conhecido deles é o treinador Roberto Carlos. Com bastante bagagem no futebol cearense, o técnico já comandou diversas equipes do estado. Dessa forma, sob o comando de Roberto Carlos, a equipe tem pretensões de avançar na disputa e garantir vaga em competições nacionais, como disse o próprio treinador em entrevista ao Diário do Nordeste: “A expectativa é a melhor possível por aceitar essa missão do Pacajus. É com muito orgulho e carinho que aceito o projeto. A expectativa é a melhor possível, primeiro objetivo é classificar entre os seis, porém vamos em busca da primeira colocação que dar a vaga para a Copa do Brasil 2022, isso é muito importante para o clube.”

Anúncios

Além disso, a equipe contará com dois jogadores que poderão fazer a diferença nas partidas da equipe: Diego Palhinha e André Cassaco. A dupla desponta como destaque do elenco para essa competição e espera, juntamente com os demais atletas que compõe o elenco, fazer uma grande campanha com a camisa do Pacajus.

Elenco:

Cris, Rafael, Felipinho, Rafael Paraiba, Jeferson, Lucas, Ramon, Fagner, Tchuca, Bicudo, Willian, João Vitor, Claudivan, Kitinha, Dedê, Rayro, André Cassaco, Azul, Diego Palhinha, Maranhão, Zé Paulo, Lupita e Bille.

Time-base: Cris, Felipinho, Jeferson, Ramon, Willian, Tchuca, Claudivan, Dedê, André Cassaco, Diego Palhinha e Zé Paulo.


Deixe uma resposta