CAMPEONATO CEARENSE Floresta Icasa Série A - Cearense Série B - Cearense

Icasa volta a vencer o Floresta e garante vaga na final da Taça Fares Lopes 2020

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

O adversário do Verdão do Cariri será o Ferroviário, em jogo único

De baixo do forte calor de Barbalha, Icasa e Floresta entraram em campo no estádio Inaldão, para definir o segundo finalista da Taça Fares Lopes. No duelo de ida, mesmo com o time titular, responsável pelo acesso da Série D para a Série C do Brasileirão, o Lobo da Vila foi goleado como mandante, no Domingão, em Horizonte, por 3×0.

Para chegar a final, o time da capital precisaria vencer por quatro gols de vantagem. Qualquer placar abaixo disso, classificava o time de Juazeiro. Até mesmo em caso de igualdade, já que pelo regulamento, em caso de empate por saldo, avançará a equipe de melhor campanha na fase de grupos, que no caso, é o Icasa.

O Jogo

Leston Júnior mandou novamente força máxima. Mas dessa vez, com foco na competição, já que o Brasileirão Série D terminou, com o a equipe conquistando o vice-campeonato.

Contudo, o Icasa aproveitou a vantagem e ofereceu resistência, jogando com ”o regulamento de baixo de braço”. Na primeira etapa, as duas equipes ficaram no 0x0. Já na etapa final, o Lobo da Vila se expôs, na tentativa de marcar quatro gols em 45 minutos e acabou sendo castigado. Aos 22 minutos, Thalison Calcinha abriu o placar para o Verdão do Cariri.

Anúncios

O Floresta sentiu o peso da vantagem, o desgaste do calendário e não teve mais forças para reverter o placar. Final de jogo: Icasa 1 x 0 Floresta

Final Definida

Depois de ter superado o Caucaia com duas vitórias, o Ferroviário foi o primeiro classificado para a decisão. O Tubarão ficou à espera do adversário. A final será feita pela as duas equipes de melhores campanhas na primeira fase, em jogo único.

A Federação Cearense de Futebol(FCF) já havia divulgado a data da final. Será no próximo domingo (14), às 15:30, restando apenas a definição do local, que será em campo neutro.

Anúncios

Deixe uma resposta