CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza joga bem, goleia o Vasco e se distancia da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Foto: Kely Pereira/AGIF

Leão do Pici, comandando por David, derruba o time carioca e fica a quatro pontos do Z4

Na noite desta quarta-feira (10), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Vasco. O confronto, que representava um jogo de “seis pontos” para ambas as equipes, que lutam para fugir da zona de rebaixamento, foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Como resultado do duelo, vitória do time cearense pelo placar de 3×0. Com gols de Igor Torres, David e Romarinho, o Leão superou a equipe carioca e chegou, dessa forma, aos 41 pontos na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para a degola e alcançando a 15ª posição, podendo sonhar, além disso, com uma possível vaga na Copa Sul-Americana. Agora, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo (14), para enfrentar, no Allianz Parque, o time do Palmeiras.

Anúncios

O Jogo

Primeiro Tempo

Logo no primeiro lance de jogo, com menos de um minuto no cronômetro, o Vasco chegou assustando o Fortaleza. Após bela jogada, Carlinhos finalizou rasteiro e acertou a trave de Felipe Alves. Aos sete minutos, porém, o Leão do Pici respondeu. Após grande jogada individual de David, Igor Torres recebeu o passe do camisa 17 e chutou no canto do goleiro Fernando Miguel, que não alcançou a bola, e abriu o placar para o dono da casa. Após um longo período de tensão, mas sem muitas emoções nem chances perigosas, o Fortaleza chegou novamente. Após uma grande jogada coletiva, Luiz Henrique viu David infiltrando a área do Vasco pelo lado esquerdo sem marcação. Após receber o passe, o atacante do Leão cavou a bola por cima do camisa número um do time carioca e ampliou o placar para o Tricolor do Pici.

Segundo Tempo

No começo da segunda etapa, após belo contra-ataque puxado por Igor Torres, o atacante do Leão rolou a bola para o meio da área, mas Gabriel Dias desacreditou no lance e desperdiçou a oportunidade. O técnico Enderson Moreira resolveu, então mexer no time do Fortaleza e colocou Romarinho e Osvaldo no jogo. Logo após as mexidas do técnico, Osvaldo fez uma jogada em velocidade, tocou para o meio da área e Romarinho empurrou para o fundo das redes, fazendo o terceiro do Leão no jogo. Após isso, Cano diminuiu para o Vasco, o mas o gol foi anulado pelo VAR, que viu falta em cima de Romarinho na jogada. O Fortaleza chegou, ainda, a criar boas jogadas com facilidade, mas não conseguiu mais convertê-las em gol, concretizando, por fim, o placar de 3×0 ao seu favor na Arena Castelão.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Fortaleza 3×0 Vasco

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 34ª Rodada

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero (Wanderson), Paulão, Bruno Melo; Juninho (Ronald), Felipe, Luiz Henrique (Romarinho); Igor Torres (Osvaldo), Wellington Paulista, David. Técnico: Enderson Moreira.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Henrique), Marcelo Alves, Leandro Castán, Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Caio Lopes (Talles Magno), Carlinhos, Juninho (Gabriel Pec), Ygor Catatau (Cano); Benítez. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol(s): Igor Torres, David e Romarinho (FOR).

Assistência(s): David, Luiz Henrique e Osvaldo (FOR).

Cartão(ões) Amarelo(s): Marcelo Alves, Leandro Castán e Cayo Henrique (VAS); Gabriel Dias e Juninho (FOR).

Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.

Data: 10/02/2021.

Horário: 19h15.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) – SC;
  • Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (FIFA) – SC;
  • Assistente 2: Éder Alexandre – SC;
  • Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda – CE;
  • Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF) – CE;
  • Árbitro de Vídeo: Wagner Reway – PB;
  • Assistente de VAR 1: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA;
  • Assistente de VAR 2: Thiaggo Americano Labes – SC;
  • Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira (CBF) – SP.
Anúncios

Deixe uma resposta