CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Fortaleza

Enderson Moreira celebra vitória do Fortaleza contra o Vasco e afirma: “A gente está em crescimento como equipe”

Foto: Reprodução/TV Leão

De volta à beira do campo, treinador comentou sobre a fase do Fortaleza na reta final do Brasileirão e comemorou o triunfo frente ao Vasco

Na noite desta quarta-feira (10), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Vasco. O confronto, que representava um jogo de “seis pontos” para ambas as equipes, que lutam para fugir da zona de rebaixamento, foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Como resultado do duelo, vitória do time cearense pelo placar de 3×0. Com gols de Igor TorresDavid e Romarinho, o Leão superou a equipe carioca e chegou, dessa forma, aos 41 pontos na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para a degola e alcançando a 15ª posição, podendo sonhar, além disso, com uma possível vaga na Copa Sul-Americana. Agora, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo (14), para enfrentar, no Allianz Parque, o time do Palmeiras.

Anúncios

Técnico de volta

Após desfalcar o Fortaleza nos últimos jogos por ter contraído o vírus da Covid-19, o técnico Enderson Moreira voltou ao banco de reservas do Tricolor do Pici. Perguntado sobre a importância da vitória sobre o Vasco, Enderson, que agradeceu a Deus por ter superado a doença que se alastrou pelo mundo, declarou: “É um momento muito importante para o Fortaleza. A gente se uniu ainda mais no objetivo de podermos ajudar na preparação desses jogos. Eu fiquei muito feliz hoje porque a equipe tem se encontrado dentro daquilo que eu tenho como proposta. Eles têm acreditado, têm verificado que a gente pode fazer muita coisa interessante. A gente está em um crescimento como equipe, em forma de jogar, em questão tática. A competitividade deles (jogadores) sempre foi muito alta, eles sempre foram muito determinados. Acho que é uma vitória que realça muito o nosso grupo. Tem muitos jogadores que estão dando sua contribuição na reta final e isso é muito importante”, disse o treinador.

Reta final

Questionado sobre o que tem tido mais importância nessa reta final de campeonato para o Fortaleza, Enderson Moreira afirmou: “Antes de mais nada, existe muita organização da equipe. De pensamento, de forma de jogar, de como fazer. Desde o dia que eu cheguei aqui, venho trabalhando com eles assim, com esses conceitos e fazendo eles acreditarem nisso. Sem dúvida nenhuma, isso tem sido muito importante. Eles estão crescendo. O comprometimento, a dedicação, isso a gente tem que enaltecer sempre. Eles (jogadores) estão bem focados nessa reta final”, declarou o técnico do Leão.

Anúncios

Brilho dos jovens

Perguntado sobre o desempenho de Luiz Henrique e Igor Torres, Enderson Moreira comentou: “A obrigação de um treinador, quando chega em um clube, é ter um olhar atento a todos do grupo. Desde o momento que eu cheguei, estou observando e acompanhando todos os treinamentos dos não-relacionados. A gente foi vendo algumas características bem interessantes nesses atletas. Fui fazer algumas pesquisas com profissionais que trabalharam com eles e as respostas sempre foram muito positivas. É a prova que a gente precisa contar com todos. Eu sou um treinador que gosto de trabalhar com jogadores jovens, assim como com jogadores experientes. Acredito muito na mescla da experiência daqueles que já são mais rodados com a maturidade daqueles que estão naquela que eu chamo de idade ótima, entre 26, 30, 32 anos. É um trabalho de observação e temos que ter coragem para colocá-los e sustentá-los. Era muito mais fácil a gente não dar continuidade, mas a gente achou que era interessante. Claro que vão oscilar, mas eles têm potencial para nos ajudar nessa reta final e durante toda a temporada”, finalizou Enderson.

Anúncios

Deixe uma resposta