Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Os dois times duelam em confronto direto da parte de baixo da tabela
Nesta quarta-feira (10), o Fortaleza enfrenta o Vasco, em partida decisiva pela luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo válido pela 35ª rodada será realizado na Arena Castelão, às 19h15, e é tido como uma “final” para ambos os clubes. Apenas um ponto separa os times na tabela. O Leão do Pici se encontra na 15ª posição com 38 pontos, enquanto o Gigante da Colina está na 17ª colocação com 37 pontos.
O Fortaleza
Após grande vitória diante do Coritiba, o Tricolor de Aço conta com o retorno do seu comandante Enderson Moreira, que esteve infectado pelo Covid-19. Ademais, o goleiro Max Walef e o zagueiro Roger Carvalho também devem ficar à disposição do treinador tricolor. Além deles, a expectativa é de que o atacante Romarinho também possa retornar aos gramados diante do Vasco da Gama. O atacante Osvaldo segue em processo de recuperação de problema na virilha direita.
O Vasco
Após derrota no clássico contra o Flamengo, a equipe cruz-maltina deve ter alterações para enfrentar o Fortaleza. Sem o lateral direito Léo Matos, suspenso, o treinador Vanderlei Luxemburgo pode recuar Yago Pikachu para a posição ou escalar o jovem Cayo Tenório, segundo informações do jornalista Marcelo Baltar. O artilheiro Germán Cano voltou a treinar com o grupo e deve ser escalado para a importante partida.
FICHA TÉCNICA: Fortaleza x Vasco – Campeonato Brasileiro:
Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; David, Luiz Henrique, Wellington Paulista, Igor Torres (Osvaldo). Treinador: Enderson Moreira.
Provável Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castán (Ricardo Graça), Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho; Benítez, Ygor Catatau, Cano. Treinador: Vanderlei Luxemburgo.
Data: 10/02/2021
Horário: 19h15
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Transmissão: Premiere
Arbitragem:
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 2: Éder Alexandre – SC
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda – CE
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF) – CE
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway – PB
Assistente de VAR 1: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA
Assistente de VAR 2: Thiaggo Americano Labes – SC
Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira (CBF) – SP