Decisivo: David participou diretamente de 35% dos gols do Fortaleza na Série A

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Atacante tricolor marcou 7 gols e 5 assistências no Campeonato Brasileiro

O Fortaleza venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro, e o atacante David foi um dos grandes destaques da partida. Com um gol e uma assistência na noite, o camisa 17 chegou à marca de 12 participações diretas em gols no campeonato, se tornando o atleta tricolor com maior influência nos gols da equipe no campeonato.

Anúncios

O Tricolor do Pici marcou 34 gols no Brasileirão, sendo 12 deles com participação direta de David, ou seja, 35% de interferências decisivas nos gols do time. O atacante tem 7 gols e 5 assistências no campeonato, sendo o vice artilheiro e principal garçom do time. David está atrás apenas de Wellington Paulista, com 9 gols, na artilharia tricolor do torneio, e igualado com Osvaldo no quesito assistências.

Bastante criticado pela torcida por conta do número de oportunidades perdidas, David também é o principal jogador com participações em gols na temporada 2020/2021. O atleta tem 18 participações, sendo 12 gols e 6 assistências, além de ter “forçado” mais 2 gols contra à favor do Leão.

Com 2 gols, 1 assistência e 1 gol contra “forçado” nas últimas duas partidas, o camisa 17 do Pici foi fundamental para as vitórias do Fortaleza contra Coritiba e Vasco. Na próxima partida do Leão, no domingo (14), diante do Palmeiras, na Allianz Parque, David deve ser titular e ajudar na reta final da Série A.

Anúncios

Deixe uma resposta