CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Sem categoria

Com gols nos minutos finais, São Paulo e Ceará empatam

(Foto: Raul Baretta/Ceará SC)

Com esse resultado, o Ceará se mantém na zona de classificação da Sul-americana.

Na noite desta quarta-feira, em jogo com dois gols nos acréscimos e emoção até ao final, o Ceará empatou com o São Paulo por 1 a 1 no Morumbi. A partida foi válida pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro e, com esse resultado, o Vozão chega aos 46 pontos e se mantém na zona de classificação da Sul-americana, já o tricolor paulista tem 59 pontos e vê a briga pelo título cada vez mais distante.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou o jogo pressionando a equipe do Ceará e, até os 10 minutos de jogo, foi possível contar quatro boas defesas de Richard para as finalizações de Luciano, Daniel Alves, Igor Gomes e Pablo. Após esse momento de domínio do time paulista, o Alvinegro conseguiu, de certa forma, esfriar o jogo.

Porém, aos 26 minutos, o zagueiro Tiago, do Ceará, rebateu uma bola dentro da área que acabou sobrando para a finalização de Pablo e Richard fez mais uma boa defesa. Em seguida mais uma chance do São Paulo, depois do cruzamento de Igor Gomes, Luciano cabeceia, Richard espalma e acaba sobrando para Tchê Tchê que marca o gol, mas anulado, por estar em condição irregular. O Ceará deu o primeiro chute em direção ao gol com Cleber, no minuto 39.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, a primeira oportunidade de perigo da segunda etapa foi novamente do São Paulo; após cobrança de escanteio, a cabeçada de Pablo raspou a trave de Richard. Aos 11 minutos, Vina fez uma enfiada de bola para Saulo Mineiro que chutou em cima de Tiago Volpi, porém, foi marcado impedimento. A entrada de Charles no lugar de Rick fez com que o Ceará tivesse maior poder de marcação no meio de campo e, consequentemente, diminuísse a pressão do São Paulo.

O tricolor paulista atacava, mas com vários cruzamentos sem precisão, pouco ameaçava o goleiro Richard. Porém, já nos acréscimos, aos 47 minutos, em uma bola dominada pelo goleiro Tiago Volpi, ele sentiu a pressão da marcação de Léo Chú e deixou o atacante alvinegro roubar a bola e marcar o gol. A felicidade alencarina durou pouco tempo, pois aos 51 minutos, em um bate-rebate da defesa, a bola sobra para Luciano dentro da área que de “peixinho” marca. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 35° Rodada.

Ceará (1) x (1) São Paulo.

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Galeano), Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Luan. Daniel Alves, Igor Gomes (Toró), Luciano, Pablo (Gonzalo Carneiro). Treinador: Marcos Vizolli.

Ceará: Richard, Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Klaus, Bruno Pacheco, Fabinho, Fernando Sobral, Lima (Léo Chú), Vina, Rick (Charles), Cléber (Saulo Mineiro). Treinador: Guto Ferreira.

Gols: SAO: Luciano (96’). CEA: Léo Chú (92’).

Cartão Amarelo: SAO: Juanfran, Igor Gomes, Pablo e Toró. CEA: Samuel Xavier, Tiago, Fernando Sobral, Charles e Guto Ferreira.

Local: Morumbi.

Horário: 21:00.

Arbitragem:

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF);
  • Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF);
  • Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior (DF);
  • Assistente do VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Deixe uma resposta