Atlético Cearense CAMPEONATO CEARENSE Sem categoria

Campeonato Estadual 2021: Atlético Cearense se prepara para mais uma disputa de Estadual

Foto: Kely Pereira / Atlético Cearense

Nas últimas duas edições a equipe da Águia Cearense ficou perto de se classificar para as semifinais do campeonato

Com o Campeonato Cearense 2021 se iniciando nessa quarta-feira (10), as equipes do estado se preparam para mais um ano, sonhando com o o título estadual. No Atlético Cearense, não é diferente. O clube tem um bom retrospecto nos últimos três anos na disputa da competição, chegando em uma semifinal e batendo na trave, duas vezes, na classificação para as fases finais.

2018:

Dos últimos três anos, foi a melhor campanha da equipe na competição. Conseguiu se classificar para as semifinais, além de ter tido um ótimo aproveitamento nas duas fases, no modelo antigo do Campeonato Cearense.

Na primeira fase, o clube somou 15 pontos na tabela, com quatro vitórias, duas derrotas e três empates, se classificou em 5º lugar. Já na segunda fase, a Águia Cearense não teve um bom desempenho, mas conseguiu se classificar em 4º lugar para as semifinais, em que enfrentou o Ceará e não conseguiu superar o Alvinegro de Porangabuçu.

Anúncios

2019:

Já em um modelo novo de campeonato, o Atlético Cearense teve um desempenho invejável na primeira fase, mas bateu na trave para se classificar para as fases finais. Sendo essa a segunda melhor campanha nos últimos três anos.

Com um ótimo desempenho na primeira fase, com 4 vitórias e três derrotas, a equipe finalizou na vice-liderança, com 12 pontos. Em contrapartida, na segunda fase o clube ficou muito perto de se classificar, mas pelo critério de desempate, que era o número de vitórias, a Águia com a mesma pontuação do quarto colocado, não conseguiu se classificar.

2020:

Na última edição do Campeonato Cearense, o Atlético, novamente, não conseguiu passar para as semifinais, mas ficando bem perto de conquistar a classificação.

Somando oito pontos em sete rodadas da primeira etapa, com duas vitórias, três derrotas e dois empates, a Águia terminou em 4º colocado. Com um aproveitamento melhor que na primeira, o Atlético Cearense somou dez pontos, mas não conseguiu superar o Guarany de Sobral, ficando três pontos atrás, deixando a classificação escapar.

2021:

Já no ano de 2021, a equipe quer superar todas as campanhas passadas e conseguir o tão sonhado título de campeão do Campeonato Cearense. Para isso, o grupo já está se preparando e intensificando seu trabalho, para a sua estreia.

Devido a mudanças, o tão esperado primeiro jogo dessa edição acontecerá no dia 20 de fevereiro (Sábado), às 15:30, no Estádio Domingão, em Horizonte.

Anúncios

Deixe uma resposta