CAMPEONATO CEARENSE FCF Icasa Série A - Cearense

Campeonato cearense 2021: Icasa retorna a elite do estadual

Foto: Pedro Chaves

O Icasa retorna a divisão de elite do campeonato cearense após 4 anos e vindo com o título da série b do estadual, como a equipe ainda disputa a Fares Lopes só fará sua estreia na competição no dia 13 contra o Pacajus as 15H30 no estádio Inaldão-Lirio Callou.

Fundado no dia 1 de maio de 1963 o antes conhecido Icasa Esporte Clube teve de fechar as portas em 1998 após sofrer com uma ação judicial de um ex-atleta, mas retorna no dia 7 de janeiro de 2002 com o nome que carrega até hoje de Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa. O verdão do cariri como é conhecido volta a participar da elite do estadual após a conquista da série b do campeonato cearense.

Histórico de participações

Ao todo são 12 participações na elite do estadual, sendo suas melhores campanhas nos anos de 2005, 2007 e 2008 quando ficou com o vice estadual, na época o campeonato cearense era disputado em um outro formato em que se tinha primeiro e segundo turnos e os campeões dos dois turnos se enfrentavam na final.

A equipe também tem um bom histórico em competições nacionais quando em 2013 quase conquista o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro, mas terminou em 5º colocado, e esse ano está em busca novamente do título da Fares Lopes o mesmo conquistado em 2014 quando fez a melhor companha na competição.

pretensões n0 campeonato

A equipe vem de uma boa temporada no ano de 2020 e em 2021 não quer fazer diferente, vem para disputar o campeonato com uma equipe que quer conquistar passos grandes e se possível até mesmo lutar por títulos, porém pelo caminho encontrará equipes duras e que podem atrapalhar os planos.

Para o técnico Washington Luiz, o primeiro objetivo é classificar a equipe para a segunda fase da competição, mas o que o clube almeja é classificação para a série D, para que o Icasa volte a disputar competições nacionais e volte a ser o time que foi anteriormente.

O novo contratado o centroavante Romario também falou um pouco da sua expectativa, “primeiramente colocar o Icasa de volta nas competições nacionais, estou muito feliz em estar aqui, e também fazer com que o Icasa brigue por títulos”.

Elenco

Sem muitas novidades o Icasa vem para a temporada basicamente mantendo a base que conquistou o acesso e o título, a principal novidade foi a contratação do atacante Romarinho, revelado pela base do Ceará o jogador de 28 anos chega com o contrato até o fim do estadual.

O elenco é formado por nomes conhecidos do torcedor como Max Oliveira, Regineldo, Elivelton, Assisinho, jogadores com passagens em equipes como Ceará, Fortaleza e Ferroviário. E uma equipe bem organizada que vem em busca de alcançar novamente o histórico vencedor.

Lista de atletas que representarão o Icasa no campeonato cearense:

Goleiros: André, Mauro, Guilherme, Mesquita

Laterais Direitos: Matheus, Wesley, Elivelton, Calcinha

Volantes: Leylon, Carlão, Guidio, Alemão, Isaú, Lincoln

Zagueiros: Regineldo, Max Oliveira, Leo Ceará, Menezes, Thuram

Atacantes: Nael, Vitinho, Dagson, Lázaro Zoppi, Thiaguinho, Stronda, Assisinho e Romario.

Deixe uma resposta