Ceará Mercado da Bola

Ceará monitora Jorginho, meia do Athletico Paranaense

Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto

Empresário e jogador não querem continuar no Furacão

Seguindo o cronograma de montagem do elenco para a temporada 2021, o Ceará tem um novo alvo no mercado: Jorginho, que atualmente defende o Athletico Paranaense. Na reserva do Furacão, o jogador tem reunião marcada para definir o seu futuro ainda nesta semana. A informação foi dada inicialmente pelo Esportes O POVO e confirmada pelo portal Futebol Cearense.

O meia é desejo antigo da diretoria Alvinegra, que tentou o acerto ainda quando o meia atuava pelo Atlético Goianiense. Naquela época a vinda quase se concretizou, mas as condições financeiras apresentadas pelo time paranaense foram melhores e Jorginho mudou sua preferência.

Anúncios

Jorginho tem vínculo firmado até 2022 e 50% dos direitos econômicos com o Furacão. Os 50% restantes ainda pertencem ao Atlético-GO. Outro ponto que favorece a saída do atleta é o clima nada bom entre o empresário e a diretoria do Athletico. O agente, em dezembro, disse que o fato do time não aproveitar o jogador era uma ‘falta de respeito’.

“É uma falta de respeito total com o atleta. Já que o clube não quer aproveitá-lo, que também não dificulte caso tenha alguma proposta para 2021. Dessa forma que está, com certeza não vamos ficar no CAP no ano que vem”, disse Tiago Bastos.

Anúncios

Após contratar Marlon, ex-Fortaleza, a diretoria do Ceará tem acerto com os atacantes Jael e Yony González, que são aguardados na sede do clube para realizar exames médicos e em seguida assinar seus contratos. Outras posições devem ser reforçadas nas próximas semanas.

Deixe uma resposta