Ceará

Ceará acerta a contratação do goleiro João Ricardo

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Arqueiro de 32 anos já passou pelo futebol cearense quando defendeu o Icasa em 2013 e é atual campeão da Série B pela Chapecoense

O Ceará ainda disputa o Campeonato Brasileiro, no qual está bem posicionado e muito próximo de garantir uma vaga na Sul-Americana. Entretanto, o Vozão fora de campo segue se movimentando e planejando seu elenco para a temporada de 2021.

Tendo em vista que a carga de jogos será maior, já que o Vovô está bem encaminhado para uma eventual competição internacional, o Ceará acertou com mais um nome para a próxima temporada. Trata-se do goleiro João Ricardo, que vinha sendo especulado em Porangabuçu desde que ficou livre no mercado.

O arqueiro estava na Chapecoense, onde foi peça chave para que o Verdão do Oeste conquistasse o título nacional da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, João Ricardo era titular absoluto na meta da Chape, atuando em todos os 38 jogos da equipe catarinense e sofrendo apensas 21 gols. Média de 0,55 gols por jogo, ou seja, aproximadamente um gol a cada duas partidas. Tais números, fazem com que o experiente goleiro seja dono da melhor defesa na era dos pontos corridos do campeonato.

João Ricardo se junta a Richard e Fernando Prass como opções para o técnico Guto Ferreira. O goleiro de 32 anos não chega como unanimidade e terá que brigar por posição com Richard, que vem passando segurança desde que assumiu a meta alvinegra.

Deixe uma resposta