Fortaleza Basquete Cearense

Após conquistar grande resultado, Fortaleza Basquete Cearense perde para o Brasília pelo NBB

Foto: Luís Xavier/Fortaleza BC

Time cearense fez péssimo segundo período, tentou reagir, mas não foi o suficiente para evitar a derrota

Na noite desta terça-feira (9), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Brasília nos seus domínios por 87 a 67 pelo NBB 2020/21, em partida realizada no ginásio da ASCEB. O péssimo segundo período da equipe cearense fez o adversário abrir ampla vantagem no marcador, o que culminou na vitória do time da casa. Os norte-americanos Holloway e Brite foram os destaques do tricolor, com 19 e 18 pontos marcados respectivamente.

Anúncios

O Jogo

O primeiro período foi bastante disputado entre as duas equipes. Pelo lado tricolor, Holloway e Mathias faziam grande partida e comandavam o time nordestino. Enquanto pelo Brasília, Samuel deu trabalho para a defesa cearense ao marcar 9 pontos. O time da casa acabou se saindo melhor no quarto e venceu por 19 a 17.

No segundo período, o cenário da partida teria um novo roteiro. Diante do Cerrado, o Fortaleza já havia feito um segundo quarto bem abaixo, e o time conseguiu piorar a marca na partida de hoje. O Brasília marcou incríveis 30 pontos no quarto e sofreu apenas 11 da equipe comandada por Alberto Bial. Nada deu certo para o Carcará, que foi para o intervalo perdendo por 49 a 28.

Anúncios

No terceiro período, o Fortaleza chegou a esboçar uma reação e diminuiu a vantagem no placar. Porém, o Brasília se recolocou no jogo e não permitiu que o time cearense chegasse perto do resultado. O “CarcaLaion” venceu o quarto, mas a vantagem do time da casa ainda era de 19 pontos.

No quarto período, novamente o tricolor cearense buscou uma rápida reação no início do quarto, mas não foi o suficiente. A noite da equipe do Brasília estava inspirada, e o time da capital brasileira venceu por 87 a 67.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 19 PTS / 14 REB / 1 BR / 12 EFC

Brite: 18 PTS / 4 REB / 6 ASS / 3 BR / 1 TO / 21 EFC

Mathias: 11 PTS / 8 REB / 1 ASS / 1 BR / 1 TO / 14 EFC

Rashaun: 10 PTS / 2 REB / 3 ASS / 7 EFC

Sualisson: 6 PTS / 3 REB / 2 BR / 3 EFC

Alex: 3 PTS / 1 REB / 2 ASS / 1 EFC

Schneider: 1 REB / 1 ASS / 1 BR / 1 EFC

Lassance: 1 REB / 1 BR / 2 EFC

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O Fortaleza BC terá um duelo nordestino diante da Unifacisa na próxima quinta-feira (11), às 17 horas, no ginásio da ASCEB, em Brasília.

Anúncios

Deixe uma resposta