CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Virada contra o Coritiba foi apenas a terceira do Fortaleza na temporada de 2020

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Virada para cima do Coxa foi a primeira do Leão nesta edição de Campeonato Brasileiro

Na noite da última quinta-feira (04), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Coritiba. A partida de “seis pontos”, que reunia dois times desesperados pela vitória e que era válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, teve como resultado uma vitória do Tricolor do Pici por 3×1. Com um gol contra de Nathan Silva e com gols de David e, por fim, de Wellington Paulista, o Leão virou contra o Coxa e conquistou o triunfo. Primeiramente, Ricardo Oliveira havia aberto o placar para o time paranaense. Dessa forma, o Fortaleza sai da zona de rebaixamento e respira na competição. O Leão ocupa, agora, a 15ª posição na tabela de classificação do campeonato, com 38 pontos.

Anúncios

Terceira virada

O triunfo sobre o Coritiba representou algo que não acontecia há bastante tempo. Após reverter a desvantagem no placar, o Fortaleza alcançou sua terceira vitória de virada na temporada de 2020. Além do jogo contra a equipe paranaense, o Leão do Pici virou outras duas partidas. Em partida válida pelo Campeonato Cearense 2020, o Tricolor de Aço venceu a equipe do Barbalha por 4×2. Após sair atrás no placar, Wellington Paulista e Carlinhos viraram o jogo para o Leão. O atacante Cléber, hoje no Ceará, chegou a empatar a partida, mas Tinga e Nenê Bonilha confirmaram a vitória do Fortaleza. Além disso, pela Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici venceu, no Barradão, o América-RN por 3×1, com dois gols de Wellington Paulista e um de Éderson.

No Brasileirão

Pelo Campeonato Brasileiro Série A, o Fortaleza ainda não havia vencido nenhum jogo após sair atrás no placar. Em 15 oportunidades diferentes, o Leão começou perdendo em jogos no Brasileirão. Dentre estas, foram doze derrotas, dois empates e uma vitória. Sendo assim, o aproveitamento do Tricolor de Aço no Campeonato Brasileiro após começar os jogos perdendo gira em torno de apenas 11%. Além disso, o Fortaleza perdeu de virada em duas oportunidades e empatou, ainda, outras duas vezes após ter aberto o placar.

Anúncios

Deixe uma resposta