Ceará

“Um jogo muito importante”, diz Samuel Xavier sobre partida contra o São Paulo

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

O lateral destaca o desejo da equipe por conseguir algo maior na temporada.

Nesta terça-feira (8), o lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, falou sobre o confronto contra o São Paulo; as próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro; se houve uma acomodação do time após atingir 45 pontos e ainda fez um resumo da temporada do alvinegro.

Samuel acredita que a partida contra o São Paulo será difícil, pois, com a saída de Fernando Diniz e a vinda de um novo treinador, haverá uma renovação no ambiente do clube paulista. “Um jogo muito importante para as equipes. O São Paulo vem de um período sem jogos e com a troca do Fernando Diniz. Acredito que sempre quando tem uma troca de comando vem um outro treinador com outro pensamento. Jogadores que se sentiam um pouco desanimados, agora têm a possibilidade de ter uma nova chance. Cabe a nós montar uma boa estratégia para conseguir uma vitória”.

Sobre as últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e os cuidados que o Ceará deve ter, o jogador do alvinegro descreveu essa sequência. “São Paulo brigando pelo título, Fluminense brigando pela Libertadores, o Coritiba tentando sair da zona de rebaixamento e o Botafogo matematicamente rebaixado. Então, esses quatros jogos serão bem difíceis, a gente tem que tomar muito cuidado, pois, as vezes temos muita atenção contras as equipes da parte de cima da tabela e as vezes contras as equipes de baixo não. Por isso não podemos cair nessa cilada”.

Após atingir a meta de 45 pontos na competição, o Ceará teve duas derrotas seguidas. Questionado sobre uma possível acomodação, Samuel Xavier fez questão de negar. “Eu acredito que não foi uma acomodação. A gente, com a camisa que a gente veste e o nome que representamos, não podemos ficar satisfeitos com isso (45 pontos). A partir desse ano podemos conseguir algo melhor e é o que estamos buscando. É um ano muito bom e é continuar trabalhando para conquistar algo melhor dentro dessa competição”.

O lateral do Ceará ainda teve a oportunidade de dar um resumo sobre a boa temporada do clube. “É um ano muito bom, a gente consegue olhar faltando essas quatro rodadas e saber que tem feito um ano muito bom, um campeonato muito bom, mas que a gente pode ir muito além. E a gente vai buscar isso! Eu que tenho mais tempo de casa, vi o que esse clube passou em 2018 e 2019 e estar tendo um ano assim é muito bom, mas acredito que merecemos muito mais!”.

Deixe uma resposta