Ceará

Juninho Quixadá desabafa sobre saída polêmica do Ceará e lesão ‘inexistente’

Foto: Divulgação

Jogador abriu o jogo sobre suposta lesão que o afastou dos gramados

Juninho Quixadá deu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste e comentou sobre diversos pontos da sua carreira como jogador profissional. Dentre os assuntos, o jogador falou pela primeira vez sobre a sua saída do Ceará e o período turbulento onde ficou afastado por uma lesão.

O meio-campista foi uma das peças fundamentais que levou o Ferroviário ao acesso e título do Campeonato Brasileiro Série D 2018. O bom desempenho fez com que o vovô contratasse Juninho. O atleta chegou ao Ceará e ganhou a titularidade com Lisca, sendo um dos responsáveis pela arrancada histórica que garantiu a manutenção da equipe na primeira divisão. Foram 14 jogos e dois gols naquela temporada. 

Anúncios

A lesão aconteceu ainda em 2018, quando o Ceará enfrentou o Atlético Mineiro. O Departamento Médico do clube confirmou, através de exames de imagem, que o jogador sofreu uma ruptura de 80% do tendão do músculo adutor da coxa esquerda. A previsão de recuperação, segundo os médicos alvinegros, era de quatro semanas.

Desde então, Quixadá não conseguiu mais ter continuidade e recuperar o bom futebol. O cearense falou que foi barrado dentro time e mesmo estando bem não era relacionado para os jogos que o Alvinegro tinha.

Anúncios

“Eu chegava para o técnico e falava assim: eu tô bem! Se você achar que eu posso contribuir, estou bem pra jogar. Não sei quem me barrava, por isso que eu até evito falar disso porque, para não causar mal entendimento. Eu não sei o que aconteceu, só sei que vinha decisão em cima de mim”, afirmou.

De acordo com Henrique Bastos, ex-médico do clube, Juninho teve a lesão no quadril esquerdo agravada por problema semelhante no quadril direito, adquirido pelo atleta antes de chegar ao Vovô, o que causou desequilíbrio na pélvis e dificultou a recuperação.

No dia 1º de setembro de 2020, o Ceará anunciou que rescindiu o contrato com Juninho. Ele se transferiu para o Vitória, onde disputou a Série B, mas recentemente rompeu seu vínculo com a equipe baiana e está livre no mercado.

Deixe uma resposta