Fortaleza

Como mandante, Fortaleza tem retrospecto favorável diante do Vasco da Gama

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nesta quarta-feira (10), o Fortaleza recebe a equipe do Vasco da Gama na Arena Castelão, às 19h15. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não vivem um bom momento no certame e estão brigando contra o rebaixamento, por isso o confronto é tratado como uma “final”. O Fortaleza ocupa a 15ª colocação com 38 pontos, enquanto o Vasco é o 17º colocado com 37 pontos conquistados.

Jogando em casa, o Leão do Pici se apega a um bom retrospecto no duelo contra o clube carioca para sair vencedor do confronto. O Tricolor não perde para o Vasco desde 2003. Na ocasião, o Cruz-Maltino venceu o Fortaleza por 1×0, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Marcelinho Carioca marcou o gol do Almirante.

Os últimos quatro confrontos entre as equipes, em que o Fortaleza foi mandante, o Leão venceu uma partida e empatou outras três. O triunfo citado, foi pelo Brasileirão de 2005, quando o Fortaleza goleou o Vasco por 4×2. Lúcio Bala(2x), Alan e Rinaldo marcaram para o tricolor. Curiosamente os últimos três duelos acabaram empatados em 1×1.

Deixe uma resposta