Ceará Mercado da Bola

Ceará fecha contratação do zagueiro Anderson Jordan, do Cianorte, por empréstimo

Foto: Divulgação/Instagram

Zagueiro disputou a Série B em 2020 com a camisa do Botafogo-SP

Bastante ativo no mercado da bola nos últimos dias, o Ceará teve seu nome ligado a vários atletas, dentre eles Jael, ex-Grêmio e sem clube atualmente, e Yony González, ex-Fluminense e que pertence ao Benfica. Além disso, na tarde desta segunda-feira (08), foi divulgado pelo portal Futebolês que o Ceará acertou, junto ao Cianorte-PR, a contratação do zagueiro Anderson Jordan, de 21 anos. O jogador chega por empréstimo até o fim da temporada de 2021.

Anúncios

Trajetória do atleta

O zagueiro Anderson Jordan iniciou sua carreira em 2017, na equipe da Ferroviária-SP. Em 2018, foi da equipe paulista para o Cianorte-PR por custo zero. Logo depois, foi emprestado para o time B do Corinthians. No final de 2019, por outro lado, foi devolvido ao Cianorte após o fim do empréstimo. Por fim, em 2020, o atleta foi novamente emprestado, mas, desta vez, para o Botafogo-SP, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série B e fez 26 partidas com a camisa do time de Ribeirão Preto. Por fim, de volta ao Cianorte, Anderson Jordan será emprestado e defenderá o Ceará até o fim da temporada de 2021.

Atuais zagueiros do Vozão

Com a contratação de Anderson Jordan pelo Ceará, o elenco do Alvinegro de Porangabuçu conta com algumas peças para o setor defensivo. Atualmente, o Vozão conta com os serviços de Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock, Klaus e Gabriel Lacerda. Por outro lado, Tiago Pagnussat e Eduardo Brock tem futuros incertos no Vovô e podem ter novos rumos para a temporada de 2021. Tiago pode estar rumando para o futebol japonês, enquanto Brock tem seu nome ligado ao Cruzeiro. Em contrapartida, o Ceará tem o desejo de usar o zagueiro Alan, recém-campeão brasileiro de aspirantes com a camisa do Vozão, no time principal nesta temporada.

Anúncios

Deixe uma resposta