CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Após 28 rodadas, Fortaleza volta a fazer três gols em um mesmo jogo no Campeonato Brasileiro Série A

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Ataque do Leão não atravessava o melhor momento, mas se redime e quebra tabu negativo contra o Coxa

Na noite dessa última quinta-feira (04), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Coritiba. A partida de “seis pontos”, que reunia dois times desesperados pela vitória e que era válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, teve como resultado uma vitória do Tricolor do Pici por 3×1. Com um gol contra de Nathan Silva e com gols de David e, por fim, de Wellington Paulista, o Leão virou contra o Coxa e conquistou o triunfo. Primeiramente, Ricardo Oliveira havia aberto o placar para o time paranaense. Dessa forma, o Fortaleza sai da zona de rebaixamento e respira na competição. O Leão ocupa, agora, a 15ª posição na tabela de classificação do campeonato, com 38 pontos.

Anúncios

Fim do tabu

A partida contra o Coritiba representou o fim de uma marca negativa e, de certa forma, incômoda para o Leão. Isto porque, após 28 rodadas, o Fortaleza voltou a fazer três gols em um mesmo jogo do Campeonato Brasileiro Série A. Na sexta rodada, no dia 29 de agosto de 2020, há mais de cinco meses, o Tricolor do Pici recebeu, na Arena Castelão, a equipe do RB Bragantino e venceu por 3×0. Desde então, o Leão não vinha conseguindo marcar mais que duas vezes em um mesmo confronto na competição.

Setor com dificuldades

Diferentemente da temporada de 2019, o ataque do Fortaleza no Brasileirão 2020 não é dos melhores. O setor ofensivo do Tricolor do Pici é o quarto pior de todo o torneio, com apenas 31 gols marcados. Além disso, atualmente, o ataque do Leão encontra-se bastante escasso. Enquanto peças como Edson Cariús, Tiago Orobó e Yuri César desligaram-se do elenco, nomes como Osvaldo e Romarinho estão lesionados e desfalcaram o time cearense nos últimos duelos. Contra o Coritiba, por exemplo, foi necessário que Carlinhos, lateral-esquerdo, entrasse no lugar do atacante David. É notória a falta de opções no plantel tricolor, que precisará renovar-se para a temporada de 2021, especialmente caso confirme a permanência na primeira divisão.

Anúncios

Deixe uma resposta