CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Felipe é o jogador com mais cartões amarelos no Campeonato Brasileiro Série A

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Volante tricolor lidera o quesito dentre todos os jogadores da elite nacional

Na noite dessa última quinta-feira (04), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Coritiba. A partida de “seis pontos”, que reunia dois times desesperados pela vitória e que era válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, teve como resultado uma vitória do Tricolor do Pici por 3×1. Com um gol contra de Nathan Silva e com gols de David e, por fim, Wellington Paulista, o Leão virou contra o Coxa e conquistou o triunfo. Primeiramente, Ricardo Oliveira havia aberto o placar para o time paranaense.

Dessa forma, o Fortaleza sai da zona de rebaixamento e respira na competição. O Leão ocupa, agora, a 14ª posição na tabela de classificação do campeonato, com 38 pontos, e vê as chances de rebaixamento diminuírem levemente.

Anúncios

Amarelado

Apesar da vitória, houve um destaque negativo vindo do time do tricolor cearense. Isto porque, após um bate-boca dentro de campo, o volante Felipe, do Fortaleza, foi punido pelo árbitro Anderson Daronco e recebeu mais um cartão amarelo no Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, o camisa 15 tornou-se o atleta com mais cartões amarelos recebidos na competição, totalizando dez advertências. Ao lado dele, estão Bruno Henrique (FLA), Gregore (BAH) e Rafael Moura (GOI).

Destaque tricolor

Apesar da alta quantidade de cartões amarelos, o volante Felipe é um dos nomes mais importantes do time do Fortaleza. Com um grande poder de interceptação de bolas e com um ótimo passe, com destaque para as bolas longas e em profundidade, o jogador se faz essencial para o estilo de jogo leonino. Além disso, o atleta tem um alto acerto em suas tentativas de dribles e é destaque no campeonato neste quesito. Contra o Coritiba, Felipe foi, inclusive, um dos melhores jogadores em campo pela equipe do Fortaleza.

Anúncios

Deixe uma resposta