CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE FCF Floresta Icasa Série D

Elenco do Floresta demonstra confiança no título da Série D: ”Temos tudo para sair campeão de São Paulo”

(Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

Em entrevista ao Portal Futebol Cearense, dois atletas falaram sobre a final do torneio nacional e a decisão da vaga para final da Fares Lopes

O Floresta terá mais duas decisões em menos de uma semana. Contudo, diferente das ”várias finais” que o time tem feito, o Verdão da Vila está em desvantagem, o que ainda não tinha acontecido na Série D 2020.

Anúncios

O primeiro confronto decisivo, será neste sábado (06), às 16 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, no estado de São Paulo. Com a derrota no jogo de ida, em Fortaleza, por 1×0, o Lobo precisa vencer o Mirassol por dois gols de diferença no mínimo, para levar o título no tempo normal. Outra opção, é vencer por um gol e levar a decisão para as penalidades.

Na próxima terça-feira (09), o outro duelo. Depois de perder a partida de ida, por 3×0 no Domingão, o Floresta precisa vencer por quatro gols, no mínimo, para eliminar o Icasa e seguir para a final da Taça Fares Lopes. Diferente da Série D, em caso de empate no placar agregado, a classificação fica com o time de melhor campanha, que neste caso, é o clube de Juazeiro do Norte.

Os atletas Flávio Torres, centroavante titular da equipe e o meia Diego, que foi titular em parte da campanha do acesso no Brasileiro e na Fares Lopes, falaram ao Portal Futebol Cearense, sobre os dois jogos e responderam uma só pergunta: Ainda dá?

Anúncios

Flávio Torres: ”Sem dúvidas. A gente sabe do potencial do nosso grupo. Sabemos que são jogos importantes que pode coroar, mais uma vez, nosso trabalho. E a gente não vai pensar diferente. A gente sabe que é difícil, dois jogos fora. A gente vai focar a cada jogo. Primeiro esse da Série D, para a gente buscar o título, e depois, sim, a gente virar essa chave para se classificar para a final da Fares Lopes também.”

Diego: ‘Sim, claro. Futebol, a gente nunca pode jogar a toalha. São dois campeonatos distintos. Acho que tem tudo pra a gente ir pra São Paulo, esquecer a Fares Lopes, ir com pensamento positivo e acertar os erros. Acho que erramos muito nesses dois jogos, temos que acertar o que tiver pra acertar e voltar a fazer o que a gente fez de bom nos outros jogos e tenho certeza que temos tudo para sair campeão de São Paulo.”

Contra o Mirassol, o clube cearense pode conquistar o maior título de sua recente história. Já diante do Icasa, pode ser o último jogo da temporada, em caso de eliminação ou pode ser mais uma classificação história, considerando o tamanho do desafio de reverter o placar conquistado pelo clube do interior.

Anúncios

Deixe uma resposta