Ceará

“Cada jogo como se fosse uma final”, diz Richard sobre a reta final do Campeonato Brasileiro

As próximas partidas serão importantes para que o Ceará alcance uma classificação em competição internacional.

Nesta sexta-feira (5), o goleiro Richard, do Ceará, concedeu entrevista coletiva. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre como está sendo, após duas derrotas seguidas contra Athletico Paranaense e Corinthians, a mentalidade da equipe para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro; o confronto contra o São Paulo e sobre o carinho do torcedor com o seu bom desempenho.

Richard foi questionado sobre quais são a mentalidade e as ambições da equipe para o restante da competição após duas derrotas seguidas. Ele explicou a importância de cada jogo para alcançar os objetivos. “A gente olha jogo a jogo. Sabemos das possibilidades que temos. Estamos encarando cada jogo como se fosse uma final, para alcançar os objetivos traçados internamente. A gente tem um jogo muito difícil contra o São Paulo, a gente vem de duas derrotas e precisamos reverter esse quadro o mais rápido possível. Sabemos da dificuldade, mas já mostramos que temos condição de vencer esses adversários que estão brigando lá em cima”.

Com a demissão do treinador Fernando Diniz e um retrospecto negativo, o São Paulo será o próximo adversário do Ceará. Porém, mesmo com essas dificuldades no tricolor paulista, o goleiro alvinegro declarou que o jogo vai ser difícil. “Eles não vivem um grande momento hoje, mas acredito que eles vão vim mais motivados com a mudança de treinador. Porém, devemos ficar preocupados com nós, o Ceará precisa também voltar a vencer. Sabemos da dificuldade que será o jogo, mas estamos confiantes que possamos ir para São Paulo e ganhar”.

Sendo um jogador formado nas categorias de base do São Paulo, Richard falou do sentimento especial que essa partida causará. “É especial, passei a minha vida inteira no São Paulo, quase quinze anos. Mas isso não muda o fato de hoje estar no Ceará, estar feliz aqui. Sei que vai ser uma partida difícil, eles estão em um momento muito complicado e nós buscando os objetivos do clube. Que a gente possa fazer um grande jogo e vencer”.

Fazendo bons jogos depois de ter substituído o experiente goleiro Fernando Prass no meio da temporada, Richard destacou o afeto do torcedor com a sua boa sequência. “Feliz! É gratificante. Ainda mais por tudo que eu vivi dentro do clube depois da lesão. Consegui jogar e jogar bem, mas acho que o mais importante é estar ajudando o Ceará. Sobre o carinho do torcedor eu fico muito feliz e contente de estar ajudando o clube e estar agradando”.

Deixe uma resposta