Ceará

Guto Ferreira ultrapassa marca de 50 jogos como técnico Ceará; confira números do “Gordiola” no Vovô

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador do Vozão conquistou um título e fez boas campanhas nas competições que disputou

Na noite dessa última quarta-feira (03), o Ceará foi até a Neo Química Arena para enfrentar a equipe do Corinthians, um dos seus adversários diretos na briga pela última vaga no G8, que dá acesso à Pré-Libertadores 2021. Como resultado do confronto, vitória do clube paulista, de virada, por 2×1, com gols de Fábio Santos, cobrando pênalti, e Léo Natel, ex-Fortaleza. Fabinho havia aberto o placar para o Vozão. Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu perdeu a chance de voltar à oitava colocação na tabela e pode ver os rivais se distanciarem.

Anúncios

Grande marca do professor

Apesar da derrota diante do Corinthians, Guto Ferreira, técnico do Ceará, tem um motivo para “comemorar”, ou, então, guardar na memória. Isto porque a partida contra o Timão fez o comandante do Alvinegro de Porangabuçu superar a marca de 50 jogos com a camisa do Vozão, chegando ao seu 51º confronto. Dessa forma, nestes 51 duelos, o “Gordiola”, como é popularmente chamando entre os torcedores do clube cearense, conquistou 23 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, o que representa 52,3% de aproveitamento.

Trajetória de Guto

Guto Ferreira assumiu o comando técnico do Ceará em março de 2020, após a saída de Enderson Moreira, hoje no Fortaleza. Após a paralisação devido à pandemia da Covid-19, o trabalho do treinador no Vozão alavancou aos poucos. Em agosto, com o título invicto da Copa do Nordeste, Guto chegou ao seu “auge” no Vovô, ganhando o apelido de “Gordiola”. Logo em seguida, o Alvinegro de Porangabuçu iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro Série A. Se, até meados da competição, o desempenho do Ceará era irregular, hoje, por outro lado, o time alvinegro concretiza uma campanha de se tirar o chapéu. Isto porque, já na 34ª rodada do torneio, o Vovô ainda tem grandes chances de beliscar uma vaga na Pré-Libertadores 2021. Além disso, o Ceará fez uma grande campanha na Copa do Brasil, chegando nas quartas de final. Por fim, no Campeonato Cearense, foi vice-campeão, perdendo o título para o arquirrival Fortaleza.

Anúncios

Deixe uma resposta