Foto: Gilvan de Souza/LNB
Pivô anunciou aposentadoria oficialmente ontem no seu Instagram, alegando problemas com lesões e injustiças na carreira
Nesta última quarta-feira (3), o pivô Lucas Bebê, ex-jogador do Fortaleza Basquete Cearense, anunciou a sua aposentadoria das quadras por meio de seu Instagram pessoal. Com apenas 28 anos, Lucas teve passagens pelo basquete espanhol e pela NBA, onde jogou no Toronto Raptors, antes de atuar no “CarcaLaion”.
Desligado do Fortaleza Basquete Cearense desde o dia 27 de janeiro, quando pediu afastamento do clube, Lucas voltou a se posicionar a respeito de sua carreira. Em seu Instagram oficial, o carioca de 28 anos afirmou que os problemas com lesões e “injustiças” na sua trajetória contribuíram para essa decisão:
“Sou muito grato ao que o basquete fez e proporcionou na minha vida. Porém, na minha cabeça e no meu corpo, principalmente, chegou a hora de parar. Infelizmente venho sofrendo com muitas lesões ultimamente, e esse foi um dos pilares juntamente com outras coisas para tomar essa decisão. […] O basquete foi, por muitos anos, o meu pilar de felicidade, a minha válvula de escape. Porém, através de lesões, de algumas coisas injustas que aconteceram na minha carreira – que não vem ao caso falar – o basquete começou a se tornar um problema na minha vida, e não mais uma alegria.”
O ex-atleta ainda completou que irá seguir novos rumos na sua vida e se dedicar a sua família. Confira o vídeo completo:
Apresentado em outubro de 2020 ao Carcará, Lucas Bebê chegou como um dos principais reforços da nova fase do clube. Porém, há praticamente dois anos sem atuar, o pivô encontrou dificuldades em manter a forma física e continuou convivendo com lesões. Atuando em apenas 10 partidas, Lucas obteve médias de 3.5 pontos, 4 rebotes, 2.8 assistências (líder do time), 8.1 de eficiência e 1.4 tocos (líder do time e da liga) por jogo.