Fortaleza Basquete Cearense

Ex-Fortaleza Basquete Cearense, Lucas Bebê anuncia aposentadoria aos 28 anos

Foto: Gilvan de Souza/LNB

Pivô anunciou aposentadoria oficialmente ontem no seu Instagram, alegando problemas com lesões e injustiças na carreira

Nesta última quarta-feira (3), o pivô Lucas Bebê, ex-jogador do Fortaleza Basquete Cearense, anunciou a sua aposentadoria das quadras por meio de seu Instagram pessoal. Com apenas 28 anos, Lucas teve passagens pelo basquete espanhol e pela NBA, onde jogou no Toronto Raptors, antes de atuar no “CarcaLaion”.

Anúncios

Desligado do Fortaleza Basquete Cearense desde o dia 27 de janeiro, quando pediu afastamento do clube, Lucas voltou a se posicionar a respeito de sua carreira. Em seu Instagram oficial, o carioca de 28 anos afirmou que os problemas com lesões e “injustiças” na sua trajetória contribuíram para essa decisão:

“Sou muito grato ao que o basquete fez e proporcionou na minha vida. Porém, na minha cabeça e no meu corpo, principalmente, chegou a hora de parar. Infelizmente venho sofrendo com muitas lesões ultimamente, e esse foi um dos pilares juntamente com outras coisas para tomar essa decisão. […] O basquete foi, por muitos anos, o meu pilar de felicidade, a minha válvula de escape. Porém, através de lesões, de algumas coisas injustas que aconteceram na minha carreira – que não vem ao caso falar – o basquete começou a se tornar um problema na minha vida, e não mais uma alegria.”

O ex-atleta ainda completou que irá seguir novos rumos na sua vida e se dedicar a sua família. Confira o vídeo completo:

Lucas Bebê anuncia sua aposentadoria em seu Instagram oficial

Apresentado em outubro de 2020 ao Carcará, Lucas Bebê chegou como um dos principais reforços da nova fase do clube. Porém, há praticamente dois anos sem atuar, o pivô encontrou dificuldades em manter a forma física e continuou convivendo com lesões. Atuando em apenas 10 partidas, Lucas obteve médias de 3.5 pontos, 4 rebotes, 2.8 assistências (líder do time), 8.1 de eficiência e 1.4 tocos (líder do time e da liga) por jogo.

Anúncios

Deixe uma resposta