Fortaleza

De virada, Fortaleza vence Coritiba e sai da zona de rebaixamento

Foto: Kely Pereira/AGIF

Leão saiu atrás do placar, mas reagiu ainda no primeiro tempo e venceu sua nona partida no campeonato

Nesta quinta-feira (4), o Fortaleza venceu o Coritiba por 3×1 de virada na Arena Castelão e subiu para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor do Pici marcaram David, Wellington Paulista e o atleta adversário Nathan Silva contra. Enquanto para o Coxa Branca, Ricardo Oliveira marcou o único tento da equipe.

Anúncios

Primeiro Tempo

O Fortaleza começou tomando as ações da partida e foi melhor durante a primeira parte do jogo. Já aos 5 minutos, Osvaldo deixou David na cara do gol, mas o camisa 17 perdeu a chance de abrir o placar. O mesmo Osvaldo teria de sair depois, por um problema na coxa, e foi substituído por Igor Torres. O garoto que perderia uma boa chance logo após a sua entrada, o que ocasionou no contra ataque do gol do adversário. O meia Rafinha achou Ricardo Oliveira livre, que tocou na saída de Felipe Alves para abrir o marcador.

O Leão logo teria uma nova chance de empatar o jogo, Luiz Henrique enfiou uma bela bola para David entrar na cara do goleiro Wilson, mas o atacante tricolor perdeu novamente. Aos 42 minutos, David cruzaria a bola para a área, o zagueiro Nathan Silva recuou errado para Wilson e acabou marcando contra. Exatamente em seguida, aos 43, o camisa 17 do Leão entraria na cara do gol pela terceira vez na partida, e nesta ocasião não perdoou e fez o 2×1.

Anúncios

Segundo Tempo

O Fortaleza controlou bem a segunda etapa, sem deixar o Coritiba assustar a meta de Felipe Alves. Já mais perto do final da partida. o Leão chegou ao terceiro gol. Aos 38 minutos, Paulão escorou de cabeça para Tinga, que chutou mal, mas acabou sobrando para Wellington Paulista livre marcar o 3º gol tricolor. O artilheiro do time ainda teria duas chances de ampliar o placar. Aos 48 minutos, o zagueiro Rhodolfo tocou com a mão na bola e foi marcado pênalti para o Fortaleza. Wellington Paulista se posicionou para cobrar, mas acabou perdendo. Entretanto, foi constatado que o goleiro Wilson teria se adiantado, com isso a cobrança foi remarcada e o arqueiro foi expulso por segundo cartão amarelo. O camisa 9 tricolor novamente se posicionou para bater e perdeu, desta vez com defesa do meia Sarrafiore, que assumiu a meta no final da partida.

Próxima partida

A próxima partida do Fortaleza é mais um confronto direto da parte de baixo da tabela, desta vez contra o Vasco na quarta-feira (10), na Arena Castelão, às 19h15.

Anúncios

Deixe uma resposta