Ceará Mercado da Bola

Ceará acerta a contratação do colombiano Yony González

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Atacante chega por empréstimo do Benfica-POR até dezembro

Ceará já começou a se preparar para a temporada de 2021 e busca, dessa forma, reforços de peso no mercado da bola. O Vovô, que já teve, primeiramente, seu nome ligado ao atacante Jael, ex-Grêmio e hoje sem clube, entrou em contato com o Benfica-POR, fez proposta pelo atacante Yony González e acertou com o colombiano. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time cearense propôs um empréstimo até dezembro, sem custos e pagando parte do salário do jogador, que assinou um pré-contrato com o Vozão.

Anúncios

No aguardo da documentação

Primeiramente, ainda segundo Venê, havia uma dificuldade na negociação. Havia um receio por parte do Ceará de ter, futuramente, problemas judiciais envolvendo representantes do atleta. No entanto, a briga entre o atual representante e o ex-empresário de Yony não impediu que o Alvinegro de Porangabuçu fechasse com o jogador. O Vozão aguarda, agora, um documento do Benfica para oficializar a contratação do atacante colombiano por empréstimo.

Carreira de Yony

Atualmente no Benfica, Yony González firma, vindo para o Ceará, sua terceira passagem por terras brasileiras. O atleta, que iniciou sua carreira no Envigado-COL e foi, em seguida, para o Junior Barranquilla-COL, já vestiu, em outras ocasiões, as camisas do Fluminense e do Corinthians. Atuando pela equipe carioca em 2019, Yony obteve grande destaque, foi artilheiro do clube com 17 gols em 62 jogos e foi comprado pelo Benfica. Por outro lado, sem sucesso no clube português, o jogador foi emprestado duas vezes em 2020. Primeiramente, foi para o Corinthians, onde atuou disputou apenas quatro partidas. Em seguida, foi para o LA Galaxy, dos Estados Unidos, onde entrou em campo em nove oportunidades.

Anúncios

Deixe uma resposta