BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Ceará sai na frente, mas leva a virada do Corinthians e perde a segunda seguida no Brasileirão

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Alvinegro permaneceu com 45 pontos

O Ceará foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians (SP) na noite desta quarta-feira, 3, em duelo válido pela 34a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Série A. O duelo aconteceu em São Paulo. Combo resultado, o Vovô permaneceu com 45 pontos e caiu para a 12a posição na tabela de classificação da competição nacional.

O Jogo

O Alvinegro e a equipe paulista fizeram um jogo bastante estudado nos primeiros minutos na Neo Química Arena. Os donos da casa tentavam tomar a iniciativa no confronto, enquanto o Time do Povo, em sua característica habitual, se defendeu bem e apostava em seu repertório par abrir o placar.

Os clubes se revezaram em finalizações nos primeiros 10 minutos, com três para o Corinthians e uma para o Vovô. Apesar disso, foram os cearenses que saíram a frente no marcador. Depois de cobrança de escanteio de Vina, aos 15 minutos, Fabinho subiu livre para cabecear e mandar para o fundo das redes.

A vantagem do Ceará não durou muito. Aos 19 minutos, Gabriel caiu na área e a arbitragem marcou penalidade após análise do VAR. na cobrança, Fábio Santos marcou e empatou o marcador. Aos 27, Mosquito tocou rasteiro para Léo Natal, que venceu Richard e marcou o segundo dos donos da casa, virando o placar.

Na volta do intervalo, os times diminuíram o ritmo da partida, com o jogo permanecendo sem muitas oportunidades. Corinthians tentava dominar as ações ofensivas em campo, mas sem efetividade. vovô por sua ocupava o campo de ataque, mas não conseguia imprimir pressão na defesa do adversário.

O Ceará passou a ficar mais tempo com bola e criar jogadas para empatar o duelo. chegou com perigo e quase empatou aos 25 com Fabinho..Vina cobrou falta perigosa, a bola chegou para o volante, mas ele acaba mandando para fora, muito perto da trave defendida por Cássio.

Apesar do esforço de ambas a equipes, os times não conseguiram mascar e a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Ceará

Série A – 34a rodada

Estádio Arena Corinthians 3 de fevereiro 2020 – 21h30min

Escalação (Corinthians): Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantilo (Camacho), Gustavo Mosquito (Ramiro), Araos (Mateus Vital), Otero e Léo Natel (Jô).

Técnico: Wagner Mancini

Escalação (Ceará): Richard, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio (Eduardo Brok), Alyson (Kelvyn); Fabinho, Fernando Sobral (Felipe Vizeu) Lima, Vina, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Cléber).

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos:

Cartões vermelhos: 

Gols: Fabinho (Ceará); Fábio Santos, Léo Natel (Corinthians)

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Lopes
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Analista de Campo: Philippe Lombard
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Edson Antonio de Sousa
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição

Israel
Jornalista

One Reply to “Ceará sai na frente, mas leva a virada do Corinthians e perde a segunda seguida no Brasileirão

Deixe uma resposta