Ceará Mercado da Bola

Ceará formaliza proposta ao Benfica por Yony González, ex-Fluminense e Corinthians

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vovô quer atacante colombiano por empréstimo; briga entre representantes do atleta pode dificultar negociação

O Ceará já começou a se preparar para a temporada de 2021 e busca, dessa forma, reforços de peso no mercado da bola. O Vovô, que já teve, primeiramente, seu nome ligado ao atacante Jael, ex-Grêmio e hoje sem clube, entrou em contato com o Benfica-POR e fez proposta pelo atacante Yony González. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time cearense formalizou uma proposta de empréstimo até dezembro, sem custos e pagando parte do salário do jogador colombiano, que não faz parte dos planos do atual clube do cearense Everton Cebolinha.

Anúncios

Dificuldade na negociação

Ainda segundo Venê, o Benfica vê com bons olhos a proposta e a ida de Yony González ao Ceará. Por outro lado, há um receio por parte do Vozão de ter, futuramente, problemas judiciais envolvendo representantes do atleta. Dessa forma, a briga entre o atual representante de Yony e seu ex-empresário afasta o jogador colombiano de acertar com o Alvinegro de Porangabuçu.

Carreira do jogador

Atualmente no Benfica, caso Yony González se juntasse ao Ceará, firmaria sua terceira passagem por terras brasileiras. O atleta, que iniciou sua carreira no Envigado-COL e foi, em seguida, para o Junior Barranquilla-COL, já vestiu, em outras ocasiões, as camisas do Fluminense e do Corinthians. Atuando pela equipe carioca em 2019, Yony obteve grande destaque e foi comprado pelo Benfica. Por outro lado, sem sucesso no clube português, o jogador foi emprestado duas vezes em 2020. Primeiramente, foi para o Corinthians, onde atuou disputou apenas quatro partidas. Em seguida, foi para o LA Galaxy, dos Estados Unidos, onde entrou em campo em nove oportunidades.

Anúncios

Deixe uma resposta