CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Por conta do Mundial de Clubes, Palmeiras deve ter time alternativo contra o Fortaleza

Publicado

em

Foto: André Durão

Time paulista conquistou a Libertadores no último sábado,30

Na última segunda-feira, 1, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Desta forma, os 20 clubes da competição conheceram datas e horários dos três jogos finais. Devido ao calendário ter se estendido por conta da pandemia do novo coronavírus, o campeonato será finalizado apenas no dia 25 de fevereiro de 2021. Pela primeira vez a última rodada será em uma quinta-feira.

Lutando para deixar a zona de rebaixamento, o Fortaleza tem agora dois jogos seguidos em casa, contra Coritiba e Vasco, adversários diretos na luta pela permanência na Série A. Depois dos confrontos como mandante, o tricolor de aço encara o Palmeiras, em São Paulo.

Anúncios

E o leão pode ter uma tarefa menos difícil no Allianz Parque. Na nova tabela detalhada pela CBF, a partida contra a equipe do técnico português Abel Ferreira está marcada para o dia 14 de fevereiro. Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Palmeiras disputará o Mundial de Clubes em Dubai. No torneio, que terá início na próxima quinta-feira, 4, o alviverde já tem dois jogos programados. O time paulista disputará a semifinal no dia 7 e uma segunda partida no dia 11, podendo ser final ou disputada do pelo terceiro lugar. O certo é que a última participação do Palmeiras na competição será três dias antes do encontro com o Fortaleza.

Desta forma, é bem provável que o verdão coloque um time alternativo para encarar o leão na 36ª rodada do Brasileirão. Além da viagem longa de volta para o Brasil, onde o time deve chegar horas antes do duelo, o elenco palmeirense deve enfrentar muito desgaste físico.

Para o torneio intercontinental, o Palmeiras divulgou a lista de atletas com força máxima. Autor do gol do título da Libertadores, o atacante Breno Lopes não poderá jogar devido a uma regra da FIFA que só permite inscrição de jogadores contratados na janela de transferências internacionais. Breno foi contratado junto ao Juventude/RS, quando apenas a janela nacional estava aberta. No entanto, o atacante acompanhará a delegação palestrina na viagem.

Confira a lista de jogadores do Palmeiras inscritos para o mundial:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
Volantes: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael
Meias: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron  

Anúncios

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading